Flamengo define prazo para o retorno de Pedro

Pedro vibra após marcar um gol diante do Cuiabá no estádio do Maracanã (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Único clube do G-4 do Campeonato Brasileiro vivo nas três competições, o Flamengo enfrenta um calendário de jogos apertado e, com ele, uma série de lesões musculares. Diversos jogadores estão no departamento médico e, entre eles, Pedro.

O atacante se lesionou no dia 15 de agosto, no primeiro jogo entre Flamengo e Bolívar, válido pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América. Pedro teve uma lesão de grau I na posterior da coxa esquerda, e a previsão de recuperação era de cerca de duas semanas.

No entanto, em meio às muitas lesões musculares no elenco, uma boa notícia chega para a torcida do Flamengo, visto que o Rubro-Negro já projeta o retorno do atacante a campo. A expectativa é Pedro esteja à disposição de Tite para o jogo contra o Corinthians, no próximo domingo (1).

Flamengo e Corinthians vão se enfrentar em jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada na Neo Química Arena, às 16h (horário de Brasília). O Fla é o quarto colocado na classificação, com 44 pontos, enquanto o Alvinegro está na zona de rebaixamento, na 18ª posição, com 22.

Outro lesionados

Apesar da possível volta de Pedro aos gramados, o Flamengo tem uma lista grande de jogadores que serão desfalques por lesão. Gabigol, que se machucou no mesmo dia que o camisa 9, teve contusão de grau II na posterior da coxa direita, e a recuperação é de cerca de um mês.

Arrascaeta é outra baixa, com lesão no adutor da coxa esquerda. Michael e De La Cruz, que sentiram dores no jogo da última quarta-feira (28), contra o Bahia, ainda vão fazer exames de imagem para saber a gravidade das lesões, mas ambos apresentaram problemas na posterior da coxa direita.

Dessa forma, mesmo que Pedro retorne para o jogo contra o Corinthians, o Flamengo ainda vai ter uma lista grande de desfalques por lesões musculares.