Na noite da última quarta-feira (28), Martín Benítez esteve no estádio do Mineirão para acompanhar o compromisso do Cruzeiro, rival do Coelho, diante do Internacional, sendo válido por um jogo adiado da quinta rodada do Campeonato Brasileiro.
- A declaração de Matheus Pereira sobre Fernando Seabra após o empate do Cruzeiro
- A declaração de Marlon sobre o trabalho de Fernando Seabra no Cruzeiro
Esse acontecimento inusitado de ontem ocorreu quando o meia argentino chegou ao estádio na companhia de Lucas Romero, volante do Cruzeiro que está cumprindo uma suspensão pelo acúmulo de cartões amarelos.
Ao ser visto pelos jornalistas, o jogador pediu para não ser fotografado. Diante dessa situação, o América foi questionado sobre o motivo de Benítez ter ido ao jogo do rival e deu uma resposta.
De acordo com o próprio clube americano, o argentino Benítez deve ter sido convidado por Romero, seu amigo desde quando jogaram no Independiente entre o segundo semestre de 2019 e o início de 2020.
Lesão de Benítez
O jogador está em recuperação de um rompimento do tendão de Aquiles, o que o deixou impossibilitado de vivenciar mais momentos bons no América, sendo essa a lesão mais séria de sua carreira. Com isso, Benítez não joga desde 19 de junho e só voltará a campo em 2025.
Após a lesão, o jogador passou por cirurgia no final de junho deste ano. Desde então, ele segue o tratamento no departamento médico.
Trajetória de Benítez no América
Benítez defende o América desde julho de 2022. O meia chegou inicialmente por empréstimo, mas foi comprado do Independiente somente no fim da temporada de estreia pelo Coelho. O atleta tem contrato com o clube alviverde até dezembro de 2025.
Seus números pelo América incluem a disputa de 72 jogos, com participação direta em 31 gols até agora. O meia balançou as redes 11 vezes e distribuiu 20 assistências desde o início de sua passagem por Belo Horizonte.