Palmeiras lida com suspensões e lesões antes de confronto contra o Athletico-PR
O Palmeiras enfrenta um momento delicado com relação a desfalques e julgamentos de seus jogadores. O volante Zé Rafael ainda aguarda o julgamento pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em decorrência da briga com Rodrigo Nestor, no clássico contra o São Paulo.
- Flamengo e Palmeiras se unem por mudança no futebol brasileiro
- Veja quanto Palmeiras ainda pode faturar com Endrick
O jogador corre o risco de ser punido com até 12 partidas de suspensão, o que poderia impactar ainda mais a campanha do Verdão no Campeonato Brasileiro, já que o Palmeiras está fora das outras competições.
Enquanto isso, o meio-campista Raphael Veiga foi julgado nesta quinta-feira pelo STJD pelo empurrão em Garro, ocorrido durante o clássico entre Palmeiras e Corinthians, disputado em 1º de julho. O STJD entendeu que Veiga, que raramente é expulso e não possui histórico de indisciplina, merecia a pena mínima.
Como já cumpriu a suspensão automática na partida contra o Grêmio, ele está liberado para atuar no próximo domingo contra o Athletico-PR, em jogo marcado para às 18h30, na Arena da Baixada.
Para o confronto, Abel Ferreira contará com Veiga, mas terá que administrar outras baixas importantes no elenco. O lateral-direito Mayke, o atacante Bruno Rodrigues e o lateral-esquerdo Piquerez estão lesionados e não poderão jogar. Além disso, o zagueiro Vitor Reis é dúvida para a partida devido ao desgaste muscular, sendo avaliado até o último momento pela equipe médica.
Abel já havia falado sobre os problemas com desfalques que a equipe vem enfrentando, o treinador reafirmou que seu time não está com força maxima no campeonato e com isso impactando no desempenho do Verdão.
“Temos que recuperar nossos jogadores, sobretudo os lesionados. Se vocês virem uma equipe e outra conseguem entender que não estamos na nossa máxima força. Não tivemos um bom despenho e temos que assumir”, disse Abel.