A declaração de Gustavo Henrique sobre o jogo contra o Flamengo

Gustavo Henrique em ação pelo Corinthians (Foto: Reprodução/Instagram)

Corinthians sofre derrota para o Juventude em jogo marcado por apagão

O Corinthians enfrentou o Juventude em Caxias do Sul em um jogo marcado por um apagão nos refletores do estádio Alfredo Jaconi e uma derrota frustrante para o time paulista.

O primeiro tempo ficou paralisado por mais de 20 minutos após um problema na iluminação aos 42 minutos da etapa inicial. Metade do sistema de iluminação do estádio desligou, enquanto a outra parte permaneceu ligada. A falha também afetou áreas fora do estádio, forçando o acionamento dos geradores para restabelecer a luz na casa do Juventude.

No segundo tempo, o Corinthians voltou melhor após as mudanças propostas pelo técnico Ramón Díaz, mas foi o Juventude quem aproveitou as oportunidades. Aos 18 minutos, Carrillo abriu o placar para o time da casa, aproveitando uma sobra dentro da área após falha conjunta do zagueiro André Ramalho e do goleiro Hugo Souza. O gol deu ânimo ao Juventude, que passou a controlar mais a partida.

Aos 41 minutos, Danilo Boza ampliou a vantagem do Juventude. Em uma jogada de bola parada, Rodrigo Sam desviou após cobrança de falta de Jean Carlos, e Boza bateu cruzado, sem chances para Hugo Souza, fazendo 2 a 0.

O Corinthians ainda conseguiu reagir nos minutos finais, com Gustavo Henrique descontando e mantendo o time paulista vivo para a partida de volta, em São Paulo. Apesar do gol, o Timão deixou o campo com a missão de reverter o placar em casa para avançar na competição.

Fala, Gustavo Henrique

O atleta do Timão reconheceu que a equipe não fez um bom primeiro tempo mas acabou melhorando a intensidade já na segunda etapa da partida. Gustavo Henrique reafirmou que o Corinthians irá tentar reverter o jogo em casa mas que o foco está no jogo contra o Flamengo.

“Acredito que esse jogo não fizemos um bom primeiro tempo, deixamos de ter a intensidade, no segundo tempo melhoramos, tivemos mais controle e quando estávamos bem acabamos sofrendo o gol, depois outro, mas conseguimos diminuir. Vamos tentar reverter esse jogo em casa. O jogo contra o Flamengo será o mais importante do ano, não está faltando dedicação, estamos conversando todos os dias para não nos abalarmos porque vamos tirar o Corinthians dessa situação”, disse.