O técnico destacou as falhas do Timão após derrota e projeta recuperação no jogo de volta da Copa do Brasil
Após a derrota do Corinthians, o técnico Ramón Díaz não poupou críticas ao desempenho da equipe, especialmente no primeiro tempo. Para o técnico, foi o pior início de jogo que o time teve sob seu comando.
- Juventude x Corinthians: a declaração de Igor Coronado
- Essa foi a reação de Tite ao ser perguntado sobre enfrentar o Corinthians
“Foi o pior primeiro tempo que tivemos, não jogamos bem, no ataque, tivemos muita dificuldade, tivemos que mudar. Parece que no melhor momento nosso, convertem um gol meio difícil de analisar pela jogada, muito rebote, jogada não muito clara, e por aí defensivamente teremos que corrigir.” comentou Díaz.
Apesar dos problemas, Díaz ressaltou a necessidade de ajustar a intensidade e a clareza nas jogadas de ataque, apontando que a equipe se lançou ao ataque de forma desordenada e sem a precisão necessária.
“A equipe no início do segundo tempo creio que pressionou bem, tivemos 10 minutos ou 15 que parecíamos chegar ao gol. Aí convertem um gol que a equipe faltou ser mais intensa, fomos ao ataque desordenado, não fomos claros nas chegadas, temos que melhorar tudo isso.” disse o técnico.
Com 90 minutos restantes da partida de volta, Ramón Díaz mantém a confiança em uma possível recuperação do Corinthians, mesmo sob pressão. Ele ressaltou a importância de reagir rapidamente, dado que a próxima partida é decisiva.
“– São 180 minutos, não tocou ter uma boa partida. A pressão existe, mas não há muito tempo para a final. Creio que é mais importante para o Corinthians. O gol dá confiança para podermos recuperar, jogando de local pudemos recuperar situações difíceis. Temos 90 minutos para recuperar. Queremos recuperar rápido porque é uma final importante para nós no domingo”, concluiu Díaz.