Próximo do adeus, ele sequer foi relacionado pelo Santos

Jair com a camisa do Santos (Foto: Reprodução/Santos)

Zagueiro Jair Cunha pede para não jogar contra a Ponte Preta em meio a proposta do Porto

O Santos anunciou em nota oficial nesta quinta-feira (29) que o zagueiro Jair Cunha solicitou sua dispensa do treino e da partida contra a Ponte Preta, agendada para esta sexta-feira (30), às 21h30, na Vila Viva Sorte, pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

De acordo com o comunicado, o pedido do defensor foi motivado por propostas de negociação recebidas recentemente.

O clube revelou que Jair decidiu não participar do jogo contra a Ponte Preta devido ao interesse do Porto, de Portugal, que fez uma oferta de 15 milhões de euros pelo jogador.

Essa proposta está atualmente sob avaliação do presidente do Santos, Marcelo Teixeira. Anteriormente, Teixeira já havia recusado uma oferta de 12 milhões de dólares do Botafogo, reforçando que não tinha intenção de negociar o atleta com o clube carioca.

Jair, de 19 anos, se firmou como titular absoluto da equipe desde julho, após a saída do zagueiro Joaquim, e já disputou 13 partidas na temporada. Considerado uma promessa desde as categorias de base do Santos, ele enfrentou uma lesão de ligamento cruzado anterior no início do ano passado, mas se recuperou e renovou seu contrato com o Peixe até o final de 2027.

O Santos divulgou na íntegra a nota oficial sobre a decisão do zagueiro.

Nota Oficial do Santos FC:

“Ao se apresentar hoje (29) à tarde no CT Rei Pelé, o atleta Jair Paula da Cunha Filho pediu à Comissão Técnica para ser liberado dos treinamentos e que não fosse relacionado para a partida de amanhã (30) contra a Ponte Preta, alegando existirem propostas para a sua negociação. A Direção de Futebol aceitou a decisão em conjunto com a Comissão Técnica.”