James Rodríguez causa revolta na torcida do seu novo clube

James Rodriguez em ação pela Colômbia (Foto: Divulgação/FCF)

Estrela mundial gerou expectativas

Quando James Rodríguez foi anunciado como reforço do São Paulo, no dia 26 de julho de 2023, às vésperas da semifinal da Copa do Brasil, muitos julgaram como um acerto vital da diretoria.

Afinal, trata-se de um jogador com uma vasta experiência na Europa, que atuou em potenciais mundiais, como o Real Madrid, da Espanha, e o Bayern de Munique, da Alemanha. Isso além de passagem em times como Everton, da Inglaterra, e Porto, de Portugal.

Aliado a isso, o jogador é considerado o melhor jogador colombiano da última geração. Ele foi, inclusive, o artilheiro da Copa do Mundo de 2014, realizada no Brasil, com seis gols, que terminou com o tetracampeonato mundial da Alemanha, e recebeu a Chuteira de Ouro.

Dentro de campo foi diferente

No entanto, a passagem dele pelo futebol brasileiro foi muito diferente do esperado. Quando esteve em campo ele teve lampejos do craque que é, mas muito longe do que se projetava para ele.

O colombiano teve atuações aquém e ficou muito tempo fora de campo, no departamento médico, convivendo com lesões e problemas físicos. Com o tempo, muitos são-paulinos passaram a contestar a sua vontade de jogar.

Ele teve problemas com alguns treinadores, como Dorival Júnior, hoje na Seleção Brasileira, e o argentino Luis Zubeldía, atual comandante do Tricolor do Morumbis, e chegou a ser afastado.

O São Paulo sofreu também para conseguir rescindir seu contrato, visto que a situação virou uma novela, porque ele não abria mão de receber o que achava que tinha para receber.

A bronca dos são-paulinos ficou ainda mais latente após ele ter sido o grande destaque da última Copa América, sendo eleito o melhor jogador da competição, que terminou com a Argentina vencendo sua seleção na final.

Mal chegou e gerou revolta

Após deixar a equipe paulista, James fechou com Rayo Vallecano, da Espanha, concretizando seu desejo de voltar a disputar a La Liga, a liga nacional do país europeu.

Entretanto, ele já vem gerando incômodo entre os torcedores da equipe mesmo antes de estrear pelo seu novo clube. Isso porque ele não estará em campo nos próximos compromisso do time. Ele esteve fora na última terça-feira (27), na derrota para o Barcelona, por 2 a 1, e também será desfalque na partida frente ao Espanyol, no próximo sábado (31).

O ex-meia do São Paulo estaria fazendo controle de carga, o que acaba deixando claro que ele está, fisicamente, inferior a seus companheiros.

Na Seleção Colombiana é diferente

Rodriguez foi convocado e estará com a Seleção Colombiana, na semana que vem. Ou seja, seguirá sendo desfalque do Rayo até o meio do mês de setembro.

Muitos torcedores tem o entendimento que o atleta de 33 anos tem como objetivo usar os último clubes que defende, unicamente, para chegar em alto nível para defender a Colômbia.