Corinthians tomou uma decisão sobre usar Hugo Souza na partida contra o Flamengo, no próximo domingo, em partida válida pelo Brasileirão.
Para quem não sabe, Hugo Souza é contratualmente jogador do Flamengo, e está emprestado para o Corinthians. Para enfrentar o Flamengo, por exemplo, o Corinthians precisa pagar uma multa caso queira usar o jogador.
- Agora é oficial! Flamengo contrata seu quarto reforço
- Ele ainda não foi anunciado pelo Flamengo, mas já chegou ao Rio de Janeiro
Segundo o GE, a equipe do Corinthians depositou um valor de R$500 mil na conta do Flamengo, na última terça-feira para ter Hugo Souza como titular na partida contra o Flamengo. Caso o Corinthians volte a enfrentar o Flamengo, na semi final da Copa do Brasil, por exemplo e queira usar Hugo Souza, terá que pagar a mesma quantia por jogo para o Flamengo.
Se o Corinthians quiser parar de pagar esse valor, ele tem que comprar 50% dos direitos econômicos do goleiro, mas, isso só pode ser feito a partir do dia 1º de outubro.
O Corinthians pagou 200 mil euros, algo em torno de 1.19 milhão de reais pelo empréstimo do jogador até o final de 2024. Para contratá-lo a partir de 2025 o Corinthians vai precisar de 800 mil euros, algo em torno de 4.7 milhões de reais para ter metade dos direitos econômicos.
A intenção da diretoria é negociar uma porcentagem maior do que os 50% previstos.
Qual a próxima partida do Corinthians?
O Flamengo vai receber a equipe do Corinthians no Maracanã, no próximo domingo (1) às 16 horas com transmissão da Globo.
O Corinthians deve entrar em campo com força máxima, apesar de alguns desfalques importantes. A escalação provável inclui:
- Goleiro: Hugo Souza
- Defensores: Fagner (Matheuzinho), Gustavo Henrique, Cacá, Hugo (Matheus Bidu)
- Meio-campistas: José Martínez, Raniele, Igor Coronado
- Atacantes: Pedro Henrique, Yuri Alberto, Romero
- Técnico: Ramón Díaz
No Flamengo, Tite deve apostar em uma formação ofensiva, contando com a experiência de seus principais jogadores. A escalação provável do time carioca é:
- Goleiro: Rossi
- Defensores: Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Ayrton Lucas
- Meio-campistas: Erick Pulgar, Léo Ortiz, Gerson
- Atacantes: Luiz Araújo, Bruno Henrique, Pedro (Carlinhos)
- Técnico: Tite