Após derrota para o Vasco, técnico do Athletico-PR dá declaração sincera

Bandeira do Athletico na Arena da Baixada José (Foto: José Tramontin/Athletico)

Com gols de Pumita Rodríguez e Hugo Moura, o Vasco venceu o Athletico-PR por 2 a 1 na primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil. O Furacão saiu na frente com gol de Christian, mas acabou levando a virada nos minutos finais.

Após o jogo, o técnico Martín Varini, do Athletico-PR, analisou a derrota e destacou que a equipe teve oportunidades para ampliar a vantagem quando estava melhor em campo. “Acho que o jogo de hoje tem muitos pontos em comum com a partida de segunda-feira. Fizemos um primeiro tempo muito bom, até o empate deles nosso time estava bem e merecia até um gol a mais”, afirmou Varini.

O treinador também comentou sobre a postura defensiva da equipe, comparando-a ao jogo anterior. “Eles começaram a colocar muitos jogadores dentro da área, mas acho que defendemos melhor comparado ao jogo de segunda. O Léo Linck quase não trabalhou, mas infelizmente sofremos os dois gols. Lógico que dói, estamos chateados, sentimos que merecíamos mais”, lamentou.

Varini ainda reforçou a importância de manter a concentração na partida de volta. Ele destacou que o Athletico-PR terá que mostrar um desempenho superior ao do jogo de ida para reverter a desvantagem e avançar na Copa do Brasil. “Sabemos que será um jogo difícil, mas temos que acreditar na nossa capacidade de virar esse confronto”, disse o treinador.

Apesar do resultado adverso, Varini demonstrou confiança na classificação, lembrando que o Athletico-PR decidirá a vaga em casa. “Confio na minha equipe jogando em casa. Vamos fazer valer a vantagem de decidir o confronto em nossos domínios e buscar a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil”, concluiu.