Palmeiras enfrenta maior jejum como visitante e busca recuperação no Brasileirão
O Palmeiras, atual bicampeão brasileiro, vive um momento de desafio na temporada ao enfrentar seu maior jejum de vitórias como visitante.
- Jogador do Palmeiras sofre punição do STJD
- Flamengo e Palmeiras se unem, diretoria prepara 3 renovações e Michael viraliza: veja as últimas notícias do Flamengo
O time comandado por Abel Ferreira não vence fora de casa há seis partidas no Campeonato Brasileiro, e o número sobe para oito se somadas as eliminações na Copa do Brasil e na Libertadores, contra Flamengo e Botafogo, respectivamente.
Atualmente na terceira posição da tabela, com 44 pontos em 24 jogos, o Verdão está a quatro pontos do líder Fortaleza, que ainda tem uma partida a menos.
A última vitória fora de casa do Palmeiras aconteceu em 17 de junho, quando goleou o Atlético-MG por 4 a 0 na nona rodada do Brasileirão. Desde então, a equipe acumulou três empates e três derrotas longe do Allianz Parque, o que acendeu o alerta na busca pelo tricampeonato consecutivo.
Neste domingo, o Palmeiras terá pela frente o Athletico-PR, em confronto marcado para as 18h30 (horário de Brasília), na Ligga Arena. Esta partida é crucial para o Verdão, que precisa quebrar o jejum de vitórias como visitante para continuar firme na briga pelo título.
Com 16 pontos conquistados em 11 jogos fora de casa, o Palmeiras tem um aproveitamento de 48,5% como visitante, um pouco superior ao da campanha do título de 2023 (45%), mas ainda inferior ao desempenho de 66% registrado na conquista de 2022.
Com a eliminação nas competições de mata-mata, o Palmeiras agora foca exclusivamente no Brasileirão. O calendário reserva importantes confrontos fora de casa, incluindo duelos contra Vasco, Bragantino, Juventude, Corinthians, Bahia, Atlético-GO e Cruzeiro.
Próximos confrontos do Palmeiras
- Athletico-PR (F) – 01/09, 16h (de Brasília) – Brasileirão
- Criciúma (C) – a definir – Brasileirão
- Vasco (F) – a definir – Brasileirão