Santos encaminha contratação de mais um reforço

Escudo do Santos (Foto: Reprodução/Instagram)

Zagueiro Riccieli está próximo de fechar com o Peixe

O Santos está próximo de fechar a contratação do zagueiro Riccieli, de 25 anos, que atualmente defende o Famalicão, de Portugal. Natural de Resende (RJ), o defensor está prestes a reforçar a defesa santista por empréstimo, com uma cláusula de compra obrigatória caso atinja metas estipuladas pelo clube.

O vínculo inicial será de um ano, e o Peixe teria que desembolsar 2,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 16 milhões) para manter o jogador em definitivo.

Riccieli

Riccieli iniciou sua carreira nas categorias de base do Resende, em 2015, antes de se transferir para o Mirassol no ano seguinte. No clube paulista, o zagueiro teve uma boa passagem, sendo promovido ao time principal e se destacando no Campeonato Paulista de 2019. Seu desempenho chamou a atenção do futebol europeu, e em julho daquele ano, Riccieli foi anunciado como reforço do Famalicão, onde se tornou uma peça fundamental da equipe.

Pelo Mirassol, Riccieli disputou 17 partidas e marcou um gol, enquanto no Famalicão, acumulou 152 jogos e balançou as redes em sete ocasiões. Agora, ele chega ao Santos para disputar posição com os zagueiros Gil, Basso e Alex, além dos jovens talentos da base, que também estão à disposição do técnico Fábio Carille.

A chegada de Riccieli ocorre em um momento de reformulação na defesa santista, após a venda de Joaquim ao Tigres, do México, e a possível saída de Jair para o Porto, de Portugal.

Nesta temporada, o Santos já havia reforçado o elenco com a chegada de vários jogadores, incluindo o goleiro Gabriel Brazão, o zagueiro Gil, os laterais Hayner, Aderlan, Rodrigo Ferreira e Escobar, os volantes Diego Pituca e João Schmidt, os meias Giuliano, Patrick e Serginho, além dos atacantes Otero, Willian Bigode, Guilherme e Pedrinho.

Com a janela de transferências chegando ao fim, o Santos também anunciou os atacantes Billy Arce e Wendel Silva, e está próximo de confirmar a contratação do atacante gambiano Yusupha Nije e Ignacio Laquintana.