Rossi revela seu maior sonho com a camisa do Flamengo

Rossi em ação pelo Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

O goleiro Agustín Rossi, contratado pelo Flamengo no ano passado junto ao Boca Juniors, vem fazendo uma boa temporada pelo clube e já conquistou grande parte da torcida do Mengão com as suas boas atuações.

Inclusive, os torcedores rubro-negros o elogiaram bastante nas redes sociais, devido seu bom desempenho diante do Bolívar, em La Paz, que ajudou a equipe avançar para as quartas de final da Libertadores.

Além disso, o goleiro argentino brilhou em La Paz, vestindo o uniforme amarelo de goleiro, eternizado por Raul Plassmann na década de 80 e por Diego Alves entre 2018 e 2021. Vale destacar que a escolha da cor amarela para o uniforme de goleiro ocorreu porque o Flamengo iniciou a competição com um uniforme azul e branco, que se confundia com as cores utilizadas pelo goleiro do Bolívar.

Dessa maneira, o Flamengo acabou revivendo o uniforme amarelo, utilizado por Agustín Rossi contra os bolivianos. Inclusive, em entrevista ao portal “GE”, Rossi comentou o que pensa sobre o uniforme amarelo de goleiro do Flamengo: 

“É uma camisa muito bonita, dá para usar. Sempre que seja para ajudar o Flamengo, vou estar presente. Para não jogar com aquela mistura de branco e azul, duas cores misturadas, o clube conseguiu a troca pela roupa amarela. Acho muito bonita, e tem aquela história no Flamengo. Mas hoje eu quero fazer a minha história. Tomara que seja com títulos, coisas importantes”, disse Rossi.

Rossi sonha em disputar a final da Libertadores pelo Flamengo

Uma curiosidade importante é que a final da Libertadores deste ano acontecerá em Buenos Aires, na Argentina. Dessa forma, o goleiro Agustín Rossi, que até o momento não enfrentou nenhum clube argentino na competição, sonha em disputar a final da Libertadores pelo Flamengo em sua cidade natal. Rossi, inclusive, admitiu seu desejo de chegar à final deste ano pelo Flamengo. 

“Se a gente chegar, e nós vamos procurar isso, vai ser muito importante jogar lá na Argentina. E tem a questão de eu ter jogado no Boca e talvez a final ser no estádio do River. Acho que vai ser mais importante ainda, com a família toda e amigos apoiando lá. Temos o desejo de estar na final e vamos buscar isso para fazer todo mundo feliz” concluiu o goleiro.