Matheus Martins, de 21 anos, foi contratado recentemente pelo Botafogo no início da janela de transferências de julho e já conquistou a torcida com suas boas atuações.
- Botafogo ganha mais dois reforços para o restante da temporada
- Torcida do Botafogo se empolga com nome desejado por Textor
Inclusive, o jogador teve um papel decisivo na goleada do Botafogo por 4 a 1 sobre o Flamengo. O ponta-esquerda entrou no segundo tempo e marcou dois gols, decretando a vitória histórica do alvinegro carioca sobre seu principal rival regional.
Inclusive, em entrevista ao Lance, o atacante explicou por que provocou o Flamengo na comemoração de seus gols contra o rubro-negro carioca:
“Fiquei muito feliz pelos dois gols. Pela vitória que a gente teve também. E pelo meu início que estou tendo aqui no Botafogo. A comemoração faz parte do clássico. Acho que das duas partes. Como ele provocou, também tive a oportunidade de provocar. Mas isso só fica dentro de campo mesmo. Faz parte do clássico”, afirmou o atacante.
O atacante foi decisivo na Libertadores contra o Palmeiras
E não foi só contra o Flamengo que o jogador brilhou; Matheus Martins foi fundamental na classificação do Botafogo para as quartas de final da Libertadores.
No primeiro duelo, realizado no Estádio Nilton Santos, o Botafogo venceu o Palmeiras por 2 a 1, um resultado crucial que garantiu uma vantagem para a segunda partida no Allianz Parque.
Matheus Martins participou dos dois gols do Botafogo no confronto contra o Alviverde paulista e comentou sobre esse momento especial:
“Pude fazer uma boa partida também contra o Palmeiras. Participei dos dois gols. Dei assistência para o Savarino. Foi um jogo difícil. A gente sabia que ia ser uma partida muito difícil lá em São Paulo. Mas graças a Deus a gente saiu classificado. Acabamos tomando dois gols. Um pouquinho que a gente desligou. Acabamos tomando um gol. Mas a gente conseguiu sustentar até o final. E conseguir a classificação” disse o jogador.