Meia-atacante é convocado para a Seleção Brasileira após lesão de Savinho
A Seleção Brasileira de futebol contará com um reforço de última hora para os próximos compromissos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
- Ele não teve muitas chances no Flamengo, mas agora está brilhando na Europa e mira Seleção
- Estevão pode atingir marca histórica pela Seleção Brasileira
Após receber a notícia de uma lesão de Savinho, jogador do Manchester City, que não entrou em campo contra o West Ham neste sábado, o técnico Dorival Júnior convocou Lucas Moura, meia do São Paulo, para integrar o grupo.
Lucas Moura, de 32 anos, retorna à seleção principal após um período de cinco anos. Campeão sul-americano e mundial sub-20 com o Brasil, sua última convocação havia sido em 2018, ainda sob o comando de Tite.
Desde que voltou ao São Paulo, no ano passado, depois de mais de uma década atuando no futebol europeu, Lucas tem se destacado e acumulou 51 jogos e 12 gols pelo clube paulista.
O Brasil, atualmente na sexta colocação das Eliminatórias com sete pontos em seis jogos, teve um início de campanha com Fernando Diniz, que agora passa o bastão para Dorival Júnior após uma eliminação precoce na Copa América, nos pênaltis, para o Uruguai. Dorival fará sua estreia nas Eliminatórias com a missão de melhorar o desempenho da equipe e garantir uma das seis vagas diretas para a Copa do Mundo de 2026.
Os próximos desafios da Seleção serão contra o Equador e o Paraguai. Os jogadores convocados devem se apresentar em Curitiba na segunda-feira, com o primeiro jogo marcado para sexta-feira, contra o Equador, no estádio Couto Pereira. O segundo compromisso será no dia 10 de setembro, contra o Paraguai, em Assunção.