A declaração de Carlo Ancelotti direcionada a Vini Jr e Mbappé

Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid (Foto: Reuters)

O Real Madrid apresentou o atacante francês Kylian Mbappé, ex-PSG, como seu grande reforço para a temporada 2024/2025. 

Uma das preocupações entre os torcedores do clube merengue é a possibilidade de atritos entre os dois craques do time, Vinícius Júnior e Mbappé.

Essa preocupação é pertinente, já que o craque francês não manteve uma boa relação com o brasileiro Neymar durante o tempo que ambos passaram no PSG.

Quem será o cobrador de pênaltis da equipe?

Uma situação que preocupou os torcedores do Real Madrid ocorreu no último jogo pelo Campeonato Espanhol, contra o Las Palmas, na terceira rodada do torneio. 

Com o clube merengue perdendo por 1 a 0, foi concedido um pênalti a favor do Real Madrid após Álex Suárez tocar a bola com a mão dentro da área. Surgiu então uma dúvida entre os torcedores sobre quem cobraria a penalidade. 

A situação foi resolvida quando Vinícius Júnior assumiu a responsabilidade, pegou a bola e converteu a cobrança, igualando o marcador.

Dessa maneira, o treinador Carlo Ancelotti foi perguntado sobre quem será o cobrador oficial de pênaltis da equipe:

“É correto dar a responsabilidade tanto a Mbappé quanto a Vinícius. Prefiro que eles decidam entre eles, porque tenho muita confiança nos dois. Dependerá de como os dois vão estar na partida, e o que cada um necessitará no momento”, afirmou o treinador.

Início de temporada preocupa?

Os resultados inconsistentes na La Liga têm preocupado os torcedores do Real Madrid. Até o momento, o clube merengue disputou três partidas na competição, conquistando uma vitória e dois empates, o que resulta em apenas cinco pontos e a 5ª colocação no torneio.

  • Mallorca 1 x 1 Real Madrid – 1ª rodada;
  • Real Madrid 3 x 0 Real Valladolid – 2ª rodada;
  • Las Palmas 1 x 1 Real Madrid – 3ª rodada.

Dessa forma, Carlo Ancelotti foi questionado sobre por que o badalado time do Real Madrid, com o quarteto ofensivo Bellingham, Mbappé, Vinícius Júnior e Rodrygo, ainda não engrenou na temporada. O técnico italiano respondeu:

“Ainda não fomos capazes de jogar a nossa versão, mas a temporada é larga. Temos que defender melhor, e isso é um compromisso e uma atitude coletiva. Trabalhar juntos para defender melhor e recuperar a bola. Todos estamos de acordo com isso, os jogadores pensam o mesmo. Quando o problema está claro, é bastante fácil solucionar”, disse o treinador.