Neste domingo (1), o Flamengo perdeu para o Corinthians por 2 a 1, em jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Fla se manteve, provisoriamente, na quarta posição da tabela.
- A declaração de Talles Magno após seu gol contra o Flamengo
- A declaração de Pedro sobre empate parcial com Corinthians
O Corinthians abriu o placar, aos 26 minutos, com Thales Magno. Pedro empatou a partida aos 37, de pênalti, e Ángel Romero voltou a colocar o Alvinegro à frente do placar, aos 60’.
Como citado, a derrota manteve o Flamengo na quarta colocação da tabela, mas o Rubro-Negro pode ser ultrapassado pelo São Paulo na classificação, mas apenas caso o Tricolor vença por três gols de diferença sobre o Fluminense.
O Corinthians, por sua vez, conseguiu a vitória e escapou da zona de rebaixamento, ocupando a 16ª posição. Entretanto, caso o Fluminense vença o São Paulo, o Alvinegro retorna ao Z-4, visto que até a publicação desta matéria, o time paulista tinha apenas um ponto de vantagem sobre o Tricolor.
Ao final da partida, uma confusão generalizada tomou conta dos gramados, e três jogadores e um auxiliar técnico Emiliano Díaz foram expulsos, sendo dois atletas e o auxiliar do Corinthians, e um esportista do Rubro-Negro. O Alvinegro perdeu Yuri Alberto e Cacá, o Flamengo perdeu o estreante Alcaraz, e viu Carlinhos também receber cartão amarelo.
Ainda no primeiro tempo, o Flamengo teve outro jogador que também recebeu amarelo: Ayrton Lucas. O lateral-esquerdo, que estava pendurado, foi punido com o terceiro amarelo e desfalca o Rubro-Negro no clássico contra o Vasco.
Pelo Campeonato Brasileiro, o Flamengo volta a campo apenas no dia 15 de setembro, para enfrentar o Vasco, pela 26ª rodada do Brasileirão. O Corinthians, por sua vez, encara o Botafogo, no sábado, dia 14 de setembro, no Estádio Nilton Santos. A partida será disputada às 21h (horário de Brasília).