A declaração de Romero após a vitória do Corinthians contra o Flamengo

Ángel Rodrigo Romero com a camisa do Corinthians em 2024 (Foto: Reprodução/Corinthians)

Corinthians vence o Flamengo por 2 a 1 e respira na luta contra o rebaixamento

Com mais de 45 mil torcedores presentes, o Corinthians venceu o Flamengo por 2 a 1 neste domingo, na Neo Química Arena, em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o triunfo, o Timão conquistou três pontos fundamentais na luta contra o rebaixamento, saindo momentaneamente da zona da degola.

Os gols do Timão foram marcados por Talles Magno e Ángel Romero, enquanto Pedro descontou para o Rubro-Negro, que, com a derrota, estaciona na tabela e vê o líder cada vez mais distante.

A partida foi marcada pelo equilíbrio, com ambas as equipes criando oportunidades, mas faltou ao visitante a precisão nas finalizações que sobraram ao Corinthians. Aproveitando o apoio maciço da torcida, o Alvinegro se impôs em campo e mostrou determinação para garantir a vitória.

O primeiro gol saiu logo no início da partida, quando Talles Magno, aproveitando um cruzamento de Fagner, cabeceou firme para o fundo das redes, abrindo o placar e incendiando a torcida corinthiana. O Flamengo tentou reagir, e Pedro, sempre perigoso, empatou o jogo em uma cobrança de pênalti, que foi confirmada após revisão do VAR.

No segundo tempo, a partida seguiu disputada, com o Mengão pressionando, mas esbarrando em uma defesa bem postada. Em um contra-ataque rápido, Romero fez o segundo gol, mostrando oportunismo ao desviar um cruzamento de Bruno Méndez.

Nos acréscimos, a tensão se transformou em uma confusão generalizada entre os jogadores, que terminou com as expulsões de Cacá, Yuri Alberto e Alcaraz, deixando os ânimos ainda mais exaltados dentro e fora de campo.

Com a vitória, o Corinthians respira na tabela, aliviando a pressão e ganhando fôlego na briga contra o rebaixamento. Já o Flamengo, que tinha a expectativa de se aproximar dos líderes, acaba complicando sua situação na busca pelo título, agora mais distante.

Fala, Romero

O atleta valorizou os três pontos conquistado sob uma equipe muito forte, para Romero, a vitória dará confiança para o time sair do atual momento.

“A vitória é muito importante. Precisávamos de uma vitória dessa. Um adversário muito forte. Sabemos da qualidade do Flamengo. A gente tinha que ganhar hoje, deixar os três pontos para a torcida, que fez uma festa bonita. Estamos felizes. Dará muita confiança. Temos uma parada importante pela a data Fifa. Confiança importante para o elenco que precisava de uma vitória como essa”, disse.

Sobre a parada da data Fifa que ocorrerá essa semana, o jogador afirmou que será muito importante para o período de treinamento, principalmente de finalização.

“Essa semana será importante. Desde que o Ramón está aqui não tivemos essa semana com uma data Fifa. Vamos trabalhar a finalização. Precisamos ser mais incisivos nessa finalização. Tomara que voltemos com mais trabalho e vontade para essa batalha. Sabemos que temos que tirar o Corinthians dessa situação incômoda. Essa vitória nos dará confiança. Uma sequência importante. Temos uma Copa do Brasil para virar o jogo”, completou.

O próximo desafio do Corinthians será contra o Internacional, fora de casa, enquanto o Flamengo volta ao Maracanã para enfrentar o Athletico-PR. Ambos os times precisarão buscar a vitória para alcançarem seus objetivos na competição.