Bruno Henrique lamenta saída que foi realizada no Flamengo

A comemoração de Bruno Henrique após marcar um gol no jogo entre Atlético-MG x Flamengo pelo Campeonato Brasileiro 2024

Depois de todos os títulos conquistados pelo Flamengo em 2019, o Clube da Gávea continuou investindo em jogadores para a temporada seguinte. Um dos jogadores contratados em 2020 foi Michael, que teve um bom desempenho com o Manto Sagrado.

Recentemente, em entrevista à FlaTV, Bruno Henrique, que foi contratado pelo Mengão em 2019, falou sobre a saída do Robôzinho do clube e a falta que o jogador fez. Micha, contratado pelo Fla em 2020, deixou equipe em 2022, quando foi vendido ao Al-Hilal, da Arábia Saudita.

Michael é um grande amigo. Passou pelo Goiás, clubes que temos um carinho. Quando ele (Michael) foi embora, eu senti falta do dia a dia dele aqui. Sempre mantivemos contato (…) A gente sempre manteve essa amizade mesmo de longe, sempre via jogos dele também. É um cara que eu tenho um carinho muito grande por ele, disse Bruno Henrique.

Para contratar Michael pela primeira vez, o Flamengo pagou 7,5 milhões de euros, cerca de R$ 34,5 milhões na cotação da época ao Goiás, por 80% dos direitos econômicos do jogador. Na ocasião, o valor foi dividido em três parcelas, que foram pagas em fevereiro de 2020, julho de 2020 e janeiro de 2021.

Dois anos depois, em janeiro de 2022, o Flamengo vendeu Michael ao Al-Hilal, da Arábia Saudita. O atacante deixou o Mengão com seis títulos conquistados, e o Fla recebeu 8,45 milhões de dólares, por volta de R$ 45,5 milhões pelos 80% do que pertencia ao Rubro-Negro.

Neste meio de 2024, Michael foi repatriado pelo Flamengo, e saiu do Al-Hilal para assinar com o Rubro-Negro. O atacante reestreou pelo Mengão após um treino e marcou um dos gols na vitória por 2 a 1 sobre o Red Bull Bragantino, pelo Brasileirão. O centroavante, no entanto, se lesionou e é um desfalques do Mengo.