Damián Suárez perto de deixar o Botafogo para acertar com o Peñarol, mas não poderá atuar na Libertadores
O lateral-direito Damián Suárez está prestes a deixar o Botafogo e acertar sua transferência para o Peñarol, do Uruguai, segundo informações do jornalista uruguaio Wilson Méndez.
A negociação entre o jogador e o clube uruguaio avançou significativamente, e agora restam apenas pequenos detalhes a serem resolvidos entre Damián e a diretoria do Botafogo para a concretização do negócio.
Apesar do iminente acordo, Damián Suárez não poderá defender o Peñarol na atual edição da Copa Libertadores. O motivo é que o jogador segue inscrito na competição pelo Botafogo, que chegou até as quartas de final. Mesmo com sua possível transferência, as regras da competição impedem que o atleta atue por outra equipe na mesma edição do torneio. Dessa forma, o Peñarol, que eliminou o The Strongest nas oitavas de final e enfrentará o Flamengo nas quartas, não poderá contar com o lateral.
Damián Suárez está afastado do elenco do Botafogo desde que pediu para não viajar com a equipe para Salvador, onde o time enfrentaria o Bahia pela Copa do Brasil, alegando problemas particulares. Em sua ausência, o Botafogo se movimentou rapidamente no mercado e contratou o lateral Vitinho, do Burnley, para suprir a vaga deixada pelo uruguaio.
A transferência de Damián para o Peñarol precisa ser finalizada até esta segunda-feira (2), prazo final de inscrições no Campeonato Uruguaio e também o último dia da janela de transferências no Brasil. As próximas horas serão decisivas para o futuro do jogador.
Com o Peñarol, Damián Suárez já havia acertado todos os detalhes do contrato, restando apenas formalizar sua saída do Botafogo. A expectativa é que o acordo seja concluído a tempo, permitindo que o lateral se junte ao time uruguaio para o restante da temporada.