O técnico explicou seu estilo de jogo e sua adaptação a cada time que comanda
Após a derrota do Flamengo para o Corinthians por 2 a 1 na Neo Química Arena, neste domingo (1), pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico do Flamengo concedeu uma coletiva de imprensa onde abordou a necessidade de equilíbrio e adaptação tática em sua equipe. Apesar de mais um gol sofrido em jogada aérea, o treinador minimizou o ocorrido, destacando a qualidade do adversário.
- Revelação do Flamengo é apresentada como se fosse Rei na Europa
- A declaração polêmica do auxiliar técnico do Corinthians após a vitória contra o Flamengo
“Temos que procurar o equilíbrio. As minhas equipes são equilibradas, elas não primam por uma ou outra situação. Se eu fosse me denominar, sou um técnico camaleão. Por quê? Porque não posso fazer o que imagino que é o melhor, tenho que me adaptar ao que as equipes têm”, afirmou o comandante rubro-negro.
O técnico ressaltou a sua flexibilidade tática ao longo de sua carreira, onde variou entre diferentes formações conforme as características das equipes que comandou.
“Se pegar minha história tem 3-5-2 no Grêmio, 4-4-2 no Caxias, 4-2-3-1, agora tem 4-1-4-1… Porque tenho que me adaptar, essa é minha função. E, dentro desses aspectos, equilibrá-la, de uma forma ou de outra”, completou.
Ele também mencionou o gol sofrido contra o Corinthians, que foi resultado de uma jogada aérea. Embora reconhecendo que precisa encontrar mais equilíbrio em sua equipe, o técnico foi claro ao afirmar que o lance não se deu por uma falha defensiva, mas pela qualidade do adversário.
“Hoje foi aérea, mas teve o cruzamento, teve a qualidade do adversário, do atacante do lado contrário que teve condição de fazer o gol. Foi uma jogada construída, não foi uma jogada de falha. Tem que olhar os dois aspectos”, explicou.
Agora, o Flamengo volta suas atenções para a Copa do Brasil, onde enfrentará o Bahia na próxima quinta-feira (12), às 21h45, no Maracanã, pelo jogo de volta das quartas de final. O Rubro-Negro venceu a partida de ida por 1 a 0 e precisa de um empate para avançar na competição.