Hamilton encerra GP da Itália em quinto e lamenta falta de ritmo da Mercedes
Lewis Hamilton terminou o GP da Itália na quinta colocação, uma posição acima do que largou, devido a um erro de George Russell na primeira curva. No entanto, o piloto britânico se mostrou insatisfeito com o desempenho da Mercedes ao longo da corrida, destacando a falta de ritmo competitivo.
“Foi um dia chato, eu esperava ter mais ritmo para poder progredir”, comentou Hamilton após a corrida. “Estive rápido por um tempo contra o Carlos [Sainz], mas tive mais desgaste que ele — talvez por estar logo atrás, não sei. Hoje, por alguma razão, simplesmente não tínhamos o ritmo necessário”, explicou o heptacampeão.
Depois de um treino classificatório decepcionante no sábado, onde garantiu apenas o sexto lugar no grid, Hamilton admitiu que precisa revisar o que ocorreu e lamentou não ter largado mais à frente, o que poderia ter colocado a Mercedes em uma posição de pódio.
“Ainda preciso trabalhar no que aconteceu ontem. Eu poderia ter conseguido a pole até a última curva. Mas, mesmo assim, não tínhamos o ritmo de corrida hoje, mesmo que eu tivesse largado na frente”, avaliou.
“Seria bom ter largado algumas posições à frente no grid. Talvez, poderíamos ter terminado em terceiro ou quarto hoje. No fim, não tínhamos o ritmo necessário”, concluiu Hamilton.
Com o resultado, Hamilton permanece na sexta posição no Mundial de Pilotos, com 164 pontos. Max Verstappen lidera com 303 pontos, seguido por Lando Norris, Charles Leclerc, Oscar Piastri e Carlos Sainz.
A próxima etapa da Fórmula 1 será o GP do Azerbaijão, em Baku, entre os dias 13 e 15 de setembro, marcando a 17ª corrida da temporada 2024.