A declaração de Augusto Melo sobre seu impeachment no Corinthians

Augusto Melo durante coletiva de imprensa do Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/ Corinthians)

Presidente do Corinthians ironiza pedido de impeachment

Augusto Melo se manifestou pela primeira vez sobre o impeachment que foi incorporado pelo Conselho Deliberativo à investigação já em curso no clube a respeito do contrato de patrocínio com a VaideBet.

O mandatário do Corinthians classificou como um escândalo o que denominou de “campanha de assinaturas” para reunir o número necessário para sua remoção do cargo. Augusto Melo assumiu a presidência no início deste ano e seu mandato vai até 31 de dezembro de 2026.

— Não estou preocupado com impeachment, estou preocupado em reestruturar o Corinthians. Estão contando assinaturas e sabe lá quem assinou isso (pedido de impeachment). Assumimos sem um real no caixa, mais de R$ 180 milhões a curto-prazo para pagar. Estamos pagando tudo, colocando o salário em dia, há dois meses pagando antecipado em uma semana. Estou preocupado em reestruturar financeiramente para que, no próximo mercado, o Corinthians possa trazer quem quiser, disse Augusto Melo, que continuou:

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

— Estou muito tranquilo, durmo muito bem. Até minha mulher brinca. Tenho a consciência tranquila. O que estou fazendo aqui é para o bem do Corinthians, é a minha vida depois da minha família. E vem dando certo. Infelizmente a bola não estava entrando, hoje começou a entrar e espero que seja a virada disso tudo. Temos elenco, time, comissão técnica e diretoria de futebol. Está dando resultado, esse é o caminho.

O presidente do Conselho Deliberativo, Romeu Tuma Júnior, optou na última sexta-feira por não abrir um processo de destituição, como pediam alguns conselheiros, mas sim por juntar esse pedido à investigação em andamento na Comissão de Ética sobre o contrato de patrocínio com a VaideBet.

Com isso, as investigações e o julgamento podem levar à destituição de Augusto Melo, mas o processo pode se estender por mais tempo.

Augusto Melo criticou a oposição e afirmou que o clube necessita de união para superar o momento turbulento que está enfrentando dentro de campo.

— Eles estão preocupados em conturbar a situação. Sempre soltam isso depois de derrota ou antes de algum grande jogo. Se são corintianos, venham nos ajudar como a torcida está fazendo, dar as mãos e tirar o Corinthians dessa situação, completou Augusto.