Allan Kardec revela sondagens
Após a vitória sobre o Grêmio, o atacante Alan Kardec falou com os jornalistas na zona mista sobre seu futuro no clube mineiro e abriu o jogo sobre outras propostas, mas revelou que quer permanecer no Atlético-MG.
- A declaração de Rubens após a vitória do Atlético-MG contra o Grêmio
- Gabriel Milito manda recado para Alan Kardec, do Atlético-MG
– Sempre tratei de forma natural. Obviamente tiveram algumas sondagens, mas dentro daquilo que analisei, pensei o que fosse melhor para mim, sabia que ficar aqui poderia ser importante, disse o atacante.
Carreira do atacante
Kardec iniciou sua trajetória no Vasco em 2007 e foi negociado com o Benfica em 2009. Após uma breve aventura na Europa, o atacante foi emprestado ao Santos, onde atuou de 2011 a 2012, anotando 13 gols em 64 partidas.
Em 2013, Kardec se transferiu para o Palmeiras, onde se destacou ao marcar 14 gols em 29 jogos. No ano seguinte, teve sua melhor temporada em termos de gols. Ele, que hoje veste a camisa 14 do Galo, contabilizou 10 gols pelo Palmeiras e mais 10 pelo São Paulo, que contratou o jogador em maio de 2014.
Kardec permaneceu quase dois anos defendendo o São Paulo, participando de 94 jogos e balançando as redes 25 vezes. No meio de 2016, o atacante se mudou para o Chongqing Dangdai, da China.
No futebol chinês, Kardec teve seus melhores números, com 107 partidas e 55 gols pelo Chongqing Dangdai. Em 2021, ele se transferiu para o Shenzhen FC, também na China, onde marcou 12 gols em 19 confrontos.
Kardec sofreu com lesões desde que chegou ao Atlético em 2022 e não engatou uma sequência de jogos. A lesão mais grave ocorreu em outubro do mesmo ano e resultou em uma cirurgia para tratar uma hérnia de disco lombar, deixando o atacante ausente por sete meses.
Kardec sofreu uma nova lesão na coxa no final de 2023, mas voltou a atuar na mesma temporada. O seu contrato com o Atlético termina no final do ano.