Mohamed Salah foi o grande nome da vitória do Liverpool por 3 a 0 sobre o Manchester United, no último domingo (01), em Old Trafford. Com um gol e duas assistências, o atacante egípcio brilhou no clássico, mas também aproveitou para lançar dúvidas sobre seu futuro no clube. Vivendo o último ano de contrato com os Reds, Salah revelou que ainda não foi procurado para tratar da renovação.
- Irmã de Cristiano Ronaldo rebate Pedro Certezas
- James Rodríguez causa revolta na torcida do seu novo clube
“Como vocês sabem, é meu último ano no clube. Só quero aproveitar e não quero pensar nisso. Ninguém no clube falou comigo sobre renovação. Então está tudo bem. Vou jogar minha última temporada. Não depende de mim,” afirmou Salah após a partida.
O jogador, de 32 anos, tem contrato com o Liverpool até junho de 2025. Questionado sobre a facilidade do confronto diante do United, Salah se mostrou surpreso com o desempenho de sua equipe.
“Fiquei surpreso (com a facilidade)… foi bastante aberto. Poderia ter terminado em 5 ou 6 para ser honesto,” comentou o atacante.
Desde que chegou ao Liverpool em 2017, Salah se consolidou como um dos principais jogadores da história recente do clube. Apesar de uma proposta milionária do futebol saudita há cerca de um ano, os Reds conseguiram manter o craque. Ao todo, o egípcio acumula 352 jogos, 214 gols e 91 assistências pela equipe, além de ter conquistado nove títulos, incluindo o Mundial de Clubes, a Champions League e a Premier League.
Com a vitória sobre o United, válida pela terceira rodada da Premier League, o Liverpool assumiu a vice-liderança da competição, com os mesmos nove pontos do líder Manchester City, ambos com 100% de aproveitamento. Na próxima rodada, os Reds enfrentam o Nottingham Forest, em Anfield.