A declaração de Jair Ventura após a derrota do Juventude

Jair Ventura comandando a equipe do Juventude em 2024 (Foto: Fernando Alves/ECJ)

Time alviverde foi derrotado pelo Internacional no último domingo (1)

No último domingo (1), Juventude e Internacional se enfrentaram pelo Campeonato Brasileiro no Alfredo Jaconi e o Colorado levou a melhor por 3 a 1, com gols de Borré, Gabriel Carvalho e Bernabei. Oyama descontou para o time alviverde. Em entrevista coletiva, o técnico Jair Ventura disse que o time sofreu um “apagão” o que resultou na derrota.

“A gente começa o jogo melhor. Tem um chute do Rômulo na trave e depois disso o Inter cresceu. Em quatro minutos, eles fazem os dois gols. A gente busca uma recuperação e acaba tendo a expulsão. Ali o jogo praticamente ficou decidido. Fica difícil virar um placar assim com um a menos. Foi bem difícil reverter”, analisou Jair Ventura, que ainda disse:

“Aquele apagão de quatro minutos nos custou caro. Assim como fizemos a melhor partida, desde que cheguei contra o Corinthians, a gente não achava que era a melhor equipe do Brasil. Na derrota, não podemos nos esconder e nos jogar embaixo do tapete”, contou o treinador.

Na última rodada, o Juventude foi derrotado pelo Atlético-GO e Jair Ventura disse que a derrota foi por conta de falhas individuais. Após o término do duelo com o Internacional, o treinador voltou a comentar sobre erros e disse que o time precisa corrigir rapidamente.

“Foram detalhes determinantes. Erros nossos, nunca individuais. Nós tentamos corrigir. Nós passamos vídeo. Vamos ter tempo de trabalhar agora. Também tem mérito do adversário”, concluiu Jair Ventura.

Com a amarga derrota, o Juventude ocupa a 14° colocação no Campeonato Brasileiro com 28 pontos, apenas três a mais que o Corinthians, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Na quinta-feira (5), o clube alviverde entra em campo diante do Cuiabá, em jogo atrasado que é válido pela 16° rodada.