A chegada de Kylian Mbappé ao Real Madrid gerou certa apreensão sobre o controle de um vestiário repleto de estrelas. No entanto, apesar do histórico de polêmicas envolvendo a nova contratação, o técnico Carlo Ancelotti garantiu que o clima nos bastidores do clube espanhol é positivo.
- Após tentar Vini Jr, time da Arábia Saudita fecha com atacante da Premier League
- A declaração de Deschamps sobre Kylian Mbappé
Na vitória por 2 a 0 sobre o Real Betis, no último domingo (1º/9), o brasileiro Vinicius Junior abriu mão de uma cobrança de pênalti para que Mbappé marcasse mais um gol. A decisão, segundo Ancelotti, foi uma demonstração de altruísmo do atacante.
“Vini Jr. cedeu o pênalti. Ele tem sido muito altruísta. Ambos, Vini e Mbappé, com Rodrygo, têm uma boa relação. Para Mbappé é importante marcar, mas avaliamos o trabalho coletivo. Tenho total confiança nos dois como cobradores, não vejo problema,” destacou Ancelotti após a partida.
Mbappé estava há três jogos sem marcar e, segundo ele, há um revezamento na equipe para a cobrança de pênaltis. No Paris Saint-Germain, seu antigo clube, o francês se envolveu em uma polêmica com Neymar Jr. ao disputar uma cobrança.
Com a vitória sobre o Betis, o Real Madrid alcançou a segunda posição no Campeonato Espanhol, somando oito pontos, quatro a menos que o líder Barcelona. Após a Data FIFA, o time merengue enfrentará a Real Sociedad na próxima rodada.