O Flamengo tem oscilado bastante na temporada nos últimos jogos, mas um jogador tem se destacado: o atacante Luiz Araújo, que tem sido peça fundamental, principalmente no último mês de agosto, com a intensa maratona de jogos.
- As datas nas quais Alex Sandro, Carlos Alcaraz e Gonzalo Plata vão ser apresentados no Flamengo
- Hugo Souza é sincero ao falar sobre passagem pelo Flamengo
Além de ter sido importante no setor ofensivo, com participações em gols, especialmente nos duelos contra o Palmeiras pelas oitavas de final da Copa do Brasil e contra o Bolívar pelas oitavas de final da Libertadores, o jogador também tem ajudado significativamente na defesa.
Um exemplo disso é que o ponta-direita realizou 27 desarmes nas suas últimas sete partidas, com uma média de 3,7 desarmes por jogo. Para ilustrar a relevância dessa média, o volante Allan, no mesmo período, obteve uma média de 0,5 desarmes por jogo em seus últimos sete jogos pelo clube. O volante realizou apenas quatro desarmes nas suas últimas sete partidas, precisando de 84,5 minutos para fazer um desarme.
Torcida do Flamengo Critica Desempenho de Allan
Mesmo com mais oportunidades sob o comando do técnico Tite, Allan, contratado no ano passado junto ao Atlético Mineiro, ainda não conquistou a torcida rubro-negra. Com atuações abaixo das expectativas, o jogador é frequentemente criticado por torcedores e especialistas.
O fato de Luiz Araújo, atacante do time, ter realizado mais desarmes do que Allan reforça as críticas ao volante, que, apesar da má fase, continua sendo utilizado por Tite nas partidas.
Inclusive, muitos torcedores pedem a utilização de Léo Ortiz, que, apesar de ser zagueiro, já teve boas atuações improvisado como volante. Após a derrota por 2 a 1 para o Corinthians no último domingo, na Neo Química Arena, o elenco rubro-negro recebeu três dias de folga.
Com Gerson e Pedro convocados por Dorival Júnior para as eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, e com Luiz Araújo e Allan à disposição, o técnico Tite terá 10 dias durante a Data FIFA para preparar a equipe e, principalmente, recuperar os atletas lesionados ou com desgaste físico.