A declaração de Mbappé direcionada a Vini Jr

Vinicius Jr e Kylian Mbappé (Imagem: Editoria de arte/Gávea News/Henrique Machado)

Brasileiro deixou francês cobrar o pênalti

No último domingo (1), Real Madrid e Real Betis duelaram em mais uma rodada da La Liga e o clube merengue levou a melhor por 2 a 0, com dois gols de Kylian Mbappé. Um deles, foi marcado de pênalti, que Vini Jr deixou o francês cobrar.

 “É uma comunicação. O Vini chuta o primeiro e eu chuto o segundo (pênaltis). O treinador dá liberdade para nós dois e temos que ser inteligentes para ver como vai o jogo. Como falei no dia da minha apresentação, não quero forçar e chegar aqui e pegar a bola. Quero que tudo saia com naturalidade. Os pênaltis são algo que vamos fazer com naturalidade”, disse Kylian Mbappé.

A chegada de Mbappé ao Real Madrid qualificou ainda mais o elenco do time espanhol, mas gerava preocupação já que o atacante gostava de ser o ‘centro das atrações’. Esse foi um dos motivos que Kylian teve problemas no PSG, seu antigo clube. O novo camisa 9 do Real foi muito bem recebido no vestiário por todos, especialmente por Vini Jr e Rodrygo. O técnico Carlo Ancelotti comentou sobre.

“Vini Jr. cedeu o pênalti. Ele tem sido muito altruísta. Ambos (Vini e Mbappé), com Rodrygo, têm uma boa relação. Para Mbappé é importante marcar, mas avaliamos o trabalho coletivo”, disse o treinador, que ainda completou:

“Acho correto dar a responsabilidade aos dois. Eles têm a mesma qualidade na cobrança de pênaltis e não quero escolher. Até porque em um jogo acontecem muitas coisas. Tenho total confiança nos dois como cobradores, não vejo problema”, finalizou Ancelotti.

Com a vitória diante do Betis, o Real Madrid foi a segunda colocação e soma oito pontos, quatro a menos que o líder e rival Barcelona, que está com 100% de aproveitamento até aqui. O time merengue volta a campo apenas depois da Data Fifa, no sábado (14), contra a Real Sociedad.