André Rizek elege dois times melhores que o Flamengo no Brasil

André Rizek durante um programa do SporTV (Foto: Reprodução/SporTV)

A fase conturbada que o Flamengo vive está deixando os torcedores preocupados, e os jornalistas e comentaristas esportivos estão ligando o alerta para a situação do clube. Após a derrota do Rubro-Negro para o Corinthians, André Rizek dissertou sobre o planejamento da diretoria e apontou possíveis falhas.

Além de falar sobre o Flamengo, André Rizek destacou que Botafogo e Palmeiras são os maiores favoritos ao título do Campeonato Brasileiro, ainda que o Fortaleza esteja na frente do Alviverde na classificação e tenha um jogo a menos.

De novo, Botafogo e Palmeiras surgem como times mais fortes na disputa pelo título. A classificação até mostra outra coisa, com o Fortaleza ainda podendo ser líder pelo jogo pendente. E o Flamengo, que está a seis pontos do líder, se vence, fica a três do Botafogo. Na classificação, o título está aberto entre os quatro. Mas Botafogo e Palmeiras são mais fortes do que Fortaleza e Flamengo -, disse, antes de prosseguir:

O Flamengo por exemplo, optou por disputar todos os torneios com o pé do acelerador lá em baixo. O time está muito cansado, embora esteja vivíssimo na classificação -, concluiu.

Ao final da 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Botafogo ocupa a liderança do torneio, com 50 pontos em 25 partidas. O Fortaleza aparece na segunda posição, com 48 pontos em 24 partidas. O Palmeiras é o terceiro colocado, com 47 pontos em 25 confrontos, e o Flamengo fecha o G-4 com 44 pontos em 24 duelos disputados.

Como demonstrado, Fortaleza e Flamengo têm um jogo a menos que os demais times do G-4. No ano passado, o Botafogo e o Palmeiras, que André Rizek citou como favoritos, disputaram o título assiduamente, mas o Alvinegro desperdiçou uma bela vantagem e perdeu força na reta final – entregando o troféu justamente para o time paulista.

No Campeonato Brasileiro de 2024, o Palmeiras terminou como campeão, e o Botafogo na quinta posição. A segunda colocação ficou com o Grêmio, a terceira com o Atlético-MG e a quarta com o Flamengo.