Peixe regulariza Yusupha Njie e atacante já pode estrear na Série B
O Santos anunciou nesta segunda-feira a regularização do atacante Yusupha Njie no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, permitindo sua estreia oficial pelo clube.
O jogador gambiano, recém-contratado por empréstimo do Al-Markhiya, do Qatar, estará disponível para o confronto contra o Brusque, marcado para este sábado, na Vila Belmiro, pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O contrato de Yusupha com o Santos é válido até 30 de junho de 2025.
Yusupha, que já tem treinado com seus novos companheiros no CT Rei Pelé, é um atacante versátil, capaz de atuar tanto como centroavante quanto pelas duas pontas.
Na última temporada pelo Al-Markhiya, ele disputou 26 jogos e marcou dez gols, demonstrando ser uma opção ofensiva eficiente. A comissão técnica do Santos considera o jogador um “achado” e destacou suas características de rapidez, força e altura — ele tem 1,88m.
O atacante de Gâmbia também tem a seu favor a experiência adquirida em seis temporadas no Boavista, de Portugal, onde disputou 109 partidas e marcou 36 gols. Além disso, o fato de Yusupha falar o básico do português pode facilitar sua adaptação ao futebol brasileiro e ao novo ambiente no Santos.
A chegada de Yusupha é parte de um esforço maior do Santos para reforçar o elenco durante a janela de transferências. Antes dele, o clube contratou o meia-atacante Billy Arce, o atacante Wendel Silva e o goleiro Renan. Ainda nesta segunda-feira, o Santos também confirmou a contratação do meia-atacante uruguaio Ignacio Laquintana, e tem encaminhado a contratação do zagueiro Luan Peres.