Jogadores chegaram para reforçar o elenco comando pelo técnico Abel Ferreira
O Palmeiras reforçou a equipe dessa temporada, quando o time ainda disputava todos os títulos porém ao decorrer do ano foi eliminado da Copa do Brasil e Libertadores e atualmente briga somente pelo Brasileirão, ao todo a diretoria do Verdão contratou 8 jogadores.
- A declaração de Abel Ferreira após vitória do Palmeiras
- A declaração de Estevão após vitória do Palmeiras contra o Athletico-PR
Quais são os jogadores que o Palmeiras contratou?
Aníbal Moreno, volante, ex-Racing
Aníbal é um meio-campista que foi importante da equipe argentina e finalmente tinha chegado para preencher a lacuna deixada pela saída de Danilo em janeiro para o Nottingham Forest, da Inglaterra, porém não foi assim e atualmente é uma opção no banco do Palmeiras.
Caio Paulista, lateral, ex-Fluminense
Caio Paulista chegou ao Palmeiras em janeiro deste ano após o fim do contrato de empréstimo com o rival São Paulo. A transferência gerou muita confusão nos bastidores entre as duas equipes, já que o próprio Carlos Belmonte, diretor do clube, havia afirmado que o atleta iria continuar.
Na época a presidente Leila então afirmou que não houve deslealdade na transferência e que o Palmeiras só começou as conversas depois que o São Paulo não fez a opção de compra, pois o jogador ainda era do Fluminense.
Rômulo, ex -Novorizontino
Foi destaque no Campeonato Paulista e com isso chamou atenção da diretoria do Palmeiras, o meio-campista assinou com o Verdão até 2028, ele tem um grande potencial e pode dar muitos frutos para o clube.
Bruno Rodrigues, atacante, ex-Cruzeiro
Bruno Rodrigues chegou ao Palmeiras depois de ter chamado atenção por atuações no Cruzeiro, porém esse ano o atacante se lesionou bastante e disputou poucas partidas no Verdão e só retorna aos gramados provavelmente na próxima temporada.
Lázaro, atacante, por empréstimo
O atacante assinou contrato de empréstimo por uma temporada, com possibilidade de prorrogação até julho de 2025. No final de 2022, Lázaro chegou ao Almería após ser revelado pelo Flamengo. Ele jogou apenas duas partidas como titular na atual temporada, totalizando 16 jogos. Não fez gol e nem forneceu assistências.
Felipe Anderson, meia-atacante, livre no mercado
Após 11 anos e passagens por Lazio-ITA, West Ham-ING e Porto-POR o jogador de 31 anos assinou com o Palmeiras até 2027, a contratação de Felipe Anderson foi considerada um dos grandes movimentos da janela de meio do ano do futebol brasileiro que chocou bastante gente.
Agustín Giay, lateral, ex-San Lorenzo
Lateral-direito argentino assinou contratou por cinco anos e foi outro reforço do Palmeiras nesta temporada, o San Lorenzo da Argentina receberá 7,5 milhões de dólares (R$ 40,7 milhões) do Palmeiras por setenta e cinco por cento dos direitos econômicos do jogador de 20 anos. Ele é considerado um dos maiores talentos do futebol argentino.
Maurício, meia, ex-Internacional
O meia-atacante chegou ao Palmeiras com status de um dos jogadores mais caros da história do clube. O Internacional recebeu 80% dos direitos econômicos do jogador do Verdão por €10,5 milhões, cerca de 60 milhões de reais.