Newell’s Old Boys emite nota oficial direcionada ao Vasco

Bandeira do Vasco da Gama (Foto: Reprodução/Vasco)

Vasco e Newells’s Old Boys, da Argentina, entraram em negociação nessa reta final de janela de transferência em busca de fechar um acordo por um jogador, mas não deu certo.

O Vasco tinha a intenção de contratar Glavinovich, zagueiro de 22 anos, mas uma confusão contratual dos bastidores fez com que o jogador não fosse capaz de vestir as cores do alvinegro carioca.

Isso porque a janela de transferências do futebol brasileiro encerrou às 23h59 da noite de segunda-feira (2). Após a meia noite, já não era capaz de inscrever atletas e contratá-los de outros clubes.

Segundo informações do GE, o Newell’s Old Boys divulgou um comunicado dizendo que o próprio Vasco não quis realizar a negociação do Glavinovich. A equipe argentina disse que não houve demora no envio das documentações e enfatizou que a contratação não aconteceu porque o Vasco não enviou o ‘contrato de gastos’ antes do prazo da janela de transferências.

ian_glamac_1725393163294

“Foram avançadas as negociações para a transferência do jogador para o Vasco da Gama por um empréstimo de 250 mil dólares com opção de compra de 2,5 mil USD por 80% da transferência. Em seguida, o clube brasileiro optou por não utilizar o empréstimo ao não enviar o contrato de despesas antes das 23h59 de ontem, horário de encerramento do TMS no Brasil. Não houve atraso imputável a #Newells mas pelo contrário, a NOB defendeu os seus interesses enquanto aguardava o correspondente acordo de despesas”, diz o comunicado da equipe Argentina.

Segundo o GE, pessoas ligadas ao futebol do Vasco dizem que quem não recebeu a documentação a tempo foi o próprio Cruzmaltino por parte da equipe da argentina. O Vasco enviou as minutas por volta das 18 horas, o Newell’s pediu mudanças, aceitas pelo clube, depois os argentinos pediram uma mudança no acordo dos pagamentos, novamente aceitos pelo Vasco e ao final da noite, a equipe da argentina mandou o documento sem a assinatura do jogador.

Qual a próxima partida do Vasco?

O Vasco volta a campo no dia 11 de setembro para enfrentar a equipe do Athletico Paranaense em partida válida pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil na Ligga Arena.