Um dos maiores treinadores da história do Flamengo, Jorge Jesus teve uma passagem meteórica pelo Rubro-Negro. Entretanto, a chegada do Mister ao Clube da Gávea não foi tão simples, visto que o técnico negociava com outra equipe brasileira.
- A declaração de Michael direcionada a Jorge Jesus
- Presidente do Flamengo manda recado para Jorge Jesus
Antes de assinar com o Flamengo, Jorge Jesus tinha negociações avançadas com o Atlético-MG. Em 2019, um dos dirigentes do Fla era Paulo Pelaipe, que teve papel fundamental na contratação do Mister. Isso porque Pelaipe conversou diretamente com Marcos Braz e Bruno Spindel sobre terem um ‘olhar especial’ para o português.
Em entrevista ao ‘Canal do Gamba’ Paulo Pelaipe, que hoje é dirigente do Cruzeiro, contou como indicou Jorge Jesus aos responsáveis pelo departamento de futebol do Flamengo e sobre como as negociações foram encaminhadas.
— Recebi várias ligações dizendo que Jorge Jesus seria uma boa alternativa para o Flamengo naquele momento. Conversei muito com o Marcos Braz e o Bruno Spindel, que me ouviram atentamente. (…) Quando enfrentamos o Atlético no Independência, Jorge estava no camarote. Tirei uma foto dele e avisei o Marcos, que estava na Alemanha fechando a negociação com o Rafinha -, contou, antes de prosseguir:
— ‘O homem está aí. Acho que ele vai fechar com o Atlético’. Então, Marcos fez contato com o empresário, que queria conversar. Marcou uma reunião e veio da Alemanha, três ou quatro dias depois. Conheceu e conversou com Jorge Jesus, e ficou encantado, convencido de que ele seria uma excelente alternativa para o Flamengo. Naquele período, Abel pediu demissão do Flamengo. As negociações se intensificaram e o contrato foi fechado -, relembrou Pelaipe.
Jorge Jesus deixou o Flamengo com um aproveitamento de 81,6% e uma incrível marca: cinco títulos conquistados (Libertadores, Brasileiro, Recopa Sul-Americana, Supercopa do Brasil e Carioca) e apenas quatro derrotas durante toda a trajetória.