Rivalidade que ultrapassa o limite
A rivalidade está presente no futebol, com muito afinco. No Brasil, temos grandes times que possuem uma “rixa” com outras equipes, normalmente presentes em uma tônica regional.
Notícias mais lidas:
Por exemplo, em terras paulistanas há uma rivalidade muito forte entre Corinthians e Palmeiras. Assim como o São Paulo também pode ser envolvido, e até o Santos.
No Rio de Janeiro, Flamengo, Fluminense, Botafogo e Vasco também possuem rivalidades gigantes. Idem em Minas Gerais com Atlético e Cruzeiro, no Rio Grande do Sul com Grêmio e Inter, na Bahia com Vitória e Bahia, e por aí vai.
O problema é quando essa rivalidade extrapola o limite e acaba tendo cenas lamentáveis com violência. Não é difícil ver casos de torcidas rivais se agredindo e terminando até de forma trágica.
Jogador toma atitude e é agredido
Em alguns casos extremos, jogadores acabam agredidos pelos torcedores de seu próprio time. Lamentavelmente, diversos casos já aconteceram no Brasil e em todo mundo.
Recentemente, outro caso veio à tona, dessa vez na Alemanha. O lateral-direito Niklas-Wilson Sommer, jogador do Nuremberg, publicou uma foto em uma de suas redes sociais com a camisa do Bayern de Munique, rival de sua equipe.
Claramente, os torcedores não gostaram nada disso e por isso o alemão foi agredido na madrugada do último domingo (1° de setembro), perto da casa do jogador. A polícia local foi acionada para localizar os agressores.
🚨 Niklas-Wilson Sommer, atleta SUB23 do Nuremberg e influencer, foi espancado por torcedores do clube após postar uma foto com a camisa do Bayern de Munique. No estádio, a faixa: “Orgulho ao clube ao em vez de poses hipster. Niklas, você é um merda como o FCB! Vá se fuder, seu porco do Bayern”. ⚠️
— Bundesliga Insider 🇩🇪🇧🇷 (@bundesinsider.bsky.social) Sep 2, 2024 at 14:46
[image or embed]
Infelizmente, esse foi um episódio esperado, visto que no último sábado (31), em partida que o Nuremberg foi goleado por 4 a 0, já haviam faixas xingando e também ao Bayern de Munique.
O clube soltou uma nota oficial, repudiando o episódio: “O clube nunca aceitará que seus jogadores sejam submetidos a ataques físicos. O que aconteceu ontem à noite é absolutamente inaceitável e vai contra os valores que defendemos na FCN”, disse o comunicado.
Rivalidade histórica
Hoje o Nuremberg não vive seus tempos áuros, já que a equipe disputa a segunda divisão do Campeonato Alemão, mas trata-se de uma equipe muito tradicional no futebol alemão.
Existe uma rivalidade muito forte e histórica com o Bayern. Não à toa, a equipe de Sommer é até hoje a segunda que mais conquistou o Campeonato Alemão, com nove títulos, atrás apenas do próprio Bayern de Munique.