Mesmo após o encerramento da janela de transferências de julho, na última segunda-feira (02), os clubes brasileiros ainda podem contratar jogadores que estavam no futebol internacional, mas agora estão livres no mercado, ou seja, sem clube.
- Flamengo se recusa a atender pedido do Peñarol
- Rede Globo envia proposta para comprar mais uma competição que envolve o Flamengo
Vale destacar, que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) permite a inscrição de atletas contratados até o dia 9 de setembro. Com isso, é possível substituir até oito jogadores até o dia 20 de setembro.
Além disso, os jogadores contratados neste período, após o fechamento das janelas de transferências e que estão sem clube, também podem ser inscritos nas competições internacionais, como Libertadores e Copa Sul-Americana.
Isso porque o regulamento da Conmebol prevê que os clubes possam fazer até três alterações em suas listas iniciais de inscritos até o dia 13 de setembro, para as quartas de final. Posteriormente, os clubes poderão fazer mais três mudanças até o dia 18 de outubro, na fase semifinal.
Veja lista de jogadores livres no mercado
Conforme destacou o portal “GE”, ao todo são 16 atletas que estão livres no mercado e podem reforçar qualquer equipe, mesmo após o encerramento da janela de transferências de julho.
Entre os nomes disponíveis estão o zagueiro Sérgio Ramos, de 38 anos, o atacante Memphis Depay, camisa 10 da Holanda, de 30 anos, e o meia Rafinha Alcântara, brasileiro de 31 anos, que estava atuando recentemente no Al-Arabi, do Qatar.
Veja abaixo a lista completa de jogadores que estão sem clube e podem ser contratados mesmo após o encerramento da janela:
- Sérgio Ramos – Zagueiro ex-Sevilla
- Memphis Depay – Atacante ex-Atlético de Madrid
- Rafinha Alcântara – Meia ex-Al-Arabi
- André Gomes – Volante ex-Everton e Barcelona
- Matts Hummels – Zagueiro ex-Borussia Dortmund
- Adrien Rabiot – Meia ex-Juventus
- Cédric Soares – Lateral-direito ex-Arsenal
- Dele Alli – Atacante ex-Tottenham
- João Pedro Galvão – Atacante ex-Grêmio e Bologna
- Joel Matip – Zagueiro ex-Liverpool
- Kurzawa – Lateral-esquerdo ex-PSG
- Mário Fernandes – Lateral-direito ex-CSKA e Grêmio
- Iker Muniain – Atacante ex-Athletic Bilbao
- Miralem Pjanic – Meia ex-Barcelona e Juventus
- Choupo-Moting – Atacante ex-Bayern de Munique