A declaração de Pedro sobre a eliminação do Brasil para a Croácia

Pedro durante treino da Seleção Brasileira no CT do Caju (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

O atacante Pedro, artilheiro do Flamengo na temporada e do Brasileirão, foi convocado pelo técnico Dorival Júnior para os próximos dois jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, contra o Equador e o Paraguai.

Além de Pedro, o meia Gerson também foi chamado por Dorival Júnior para as partidas contra o Equador, na próxima sexta-feira (06), no Couto Pereira, em Curitiba, e contra o Paraguai, na terça-feira (10), em Assunção.

Vale destacar, que nesta terça-feira (03), Pedro concedeu uma entrevista e relembrou a eliminação do Brasil na Copa do Mundo de 2022, no Qatar, para a Croácia nas quartas de final. O atacante revelou que o grupo tinha um ambiente muito bom e acreditava que poderia vencer a Copa, mas a eliminação para a Croácia foi bastante sentida pelos jogadores.

“Todo jogador que estava ali sentiu essa derrota, até pelo contexto que vínhamos vivendo. Um ambiente favorável, um clima muito bom, fazendo bons jogos e tínhamos na cabeça de que poderíamos, sim, vencer a Copa. Foi uma eliminação que não queríamos e não esperávamos, mas aconteceu. Toda derrota tem uma lição, um aprendizado. Todos ali saíram frustrado. Agora, é um novo começo, uma nova história. Estamos aqui para fazer uma nova história. Vamos dar o nosso melhor para a Seleção voltar a vencer”, afirmou o atacante.

Reencontro com Dorival Júnior na Seleção

Campeão da Libertadores e da Copa do Brasil em 2002 com Dorival Júnior no Flamengo, Pedro falou sobre o reencontro com o treinador. O jogador expressou sua expectativa de fazer um grande trabalho ao lado de Dorival Júnior, com o objetivo de conquistar grandes títulos novamente para a seleção brasileira.

“Foi muito bom esse reencontro com o professor Dorival, não só com ele, mas com toda a comissão técnica. Espero que seja mais um ciclo vitorioso junto com eles. Ainda não tivemos esse papo (sobre a forma de jogar), chegamos ontem, foi um dia corrido, não treinamos ainda, tive só a recuperação do jogo de domingo. Estou feliz por estar aqui, espero que possamos fazer juntos um grande trabalho e levar a Seleção Brasileira a conquistar grandes coisas novamente”, disse Pedro.