Essa é a opinião de Mauro Cezar sobre a demissão de Tite, do Flamengo

Mauro Cezar - Foto: Reprodução/Jovem Pan

Jornalista apoia que Tite continue no Flamengo

Enfrentando uma série de desfalques, o Flamengo foi derrotado pelo Corinthians na Neo Química Arena, com um resultado de 2 a 1, neste domingo (1º). Essa partida corresponde à 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com essa derrota, o Flamengo permanece com 44 pontos, mantendo-se na quarta posição da classificação, a seis pontos do Botafogo, que lidera com 50.

A torcida expressa descontentamento em relação ao desempenho do Flamengo, ressaltando a falta de criatividade da equipe, que não conseguiu criar chances claras e mais uma vez ficou aquém do esperado, gerando frustração entre os fãs.

Tite durante jogo entre Flamengo e São Paulo, no Morumbis, pelo Brasileirão 2024 (Foto: Marcelo Cortes/CRF)

O Flamengo ainda tem chances nas três competições em que está envolvido. Apesar das críticas, o jornalista Mauro Cezar Pereira defende a permanência de Tite no comando da equipe.

-O Tite bem ou mal, cumpriu, até aqui, as suas metas. Ele merece ainda uma oportunidade de continuar. Não adianta ficar trocando toda hora de treinador. Mas com cobrança profissional, e isso a gente sabe que não existe no Flamengo. Seria a conversa dos dirigentes com o técnico para ele explicar o que pretende fazer, de que maneira, para melhorar o rendimento da equipe. Cabeça fria, trabalho e cobrança profissional é a receita. Arrancar os cabelos, pedir cabeça de técnico e dar chilique, isso não resolve nada”, opina MCP.

Mauro também traz à tona a lembrança de técnicos anteriores que, segundo ele, não possuíam a capacidade de liderar o time e pleitearam sua saída. Contudo, essa não é a situação de Tite, que continua a gerar expectativas positivas no jornalista.

-O Tite, acho que ainda pode oferecer alguma coisa. Tenho ainda essa expectativa. Não se trata de defender ninguém, nem atacar, mas de criticar quando vai mal e elogiar quando vai bem, complementa.

O jornalista ainda identifica os problemas da equipe e notifica o técnico Tite. Mauro afirma que os treinadores brasileiros cairão prateleiras se o técnico fracassar no Flamengo.

-Flamengo tem metas cumpridas até agora, está nas duas competições de mata-mata, em quarto no Brasileiro, perfeitamente na briga pelo título. O que foi colocado para ele, cumpriu. Mas isso não basta. É preciso mais, isso é evidente. O Tite está num momento muito delicado de sua carreira. Se não for capaz de fazer esse time funcionar, com o elenco que tem, fracassar na briga por títulos, ele vai cair prateleiras na escala de relevância e de importância dos técnicos no nosso mercado, avisa.

Após a reapresentação na quinta-feira (5), Mauro Cezar Pereira dá conselhos a Tite sobre o que ele deve fazer durante a Data Fifa.

-É importante para ele e sua comissão, mudar. E precisa mudar rápido. Nesse período de Data Fifa, precisa treinar, pensar e planejar outras formas de jogar. Tem que ter mais domínio sobre os adversários e não sofrer tantos gols nas jogadas aéreas, comenta.

Além disso, o repórter está decepcionado com o trabalho realizado até agora, admitindo que esperava um retorno melhor de Tite a um clube do Brasil.

-As tarefas, os desafios colocados, até agora, foram cumpridos. Mas o nível do futebol apresentado está muito aquém. O Tite era, fácil, o melhor técnico brasileiro, até o momento que foi treinar a Seleção em 2016. Nesse período, não ficou de fora do futebol, pelo contrário, foi colocado num patamar em que teve que duelar com técnicos sul-americanos nas Eliminatórias, e foi bem, e nas Copas, duelando com técnicos internacionais, e foi mal. Mas não ficou desatualizado ou fora do mercado. Estava na ativa e com tempo de estudar jogos, métodos de trabalho, sistema de jogo. Era de se imaginar uma volta ao futebol brasileiro com Tite fazendo um bom trabalho, finaliza.