O lateral-direito Igor Vinícius, do São Paulo, está próximo de retornar aos gramados após um longo período afastado para prevenir uma lesão. A última vez que o jogador entrou em campo foi no dia 30 de julho, na vitória por 2 a 0 sobre o Goiás, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Desde então, o atleta vem sendo desfalque na equipe comandada por Luis Zubeldía.
- A publicação de Marinho no Instagram após a derrota do Fortaleza
- Zubeldia define posição de Luciano, no São Paulo
Inicialmente, o clube informou que Igor Vinícius estava passando por um processo para evitar uma lesão, dado o desgaste acumulado e um desequilíbrio muscular detectado. Com o passar das semanas, o quadro evoluiu, e o São Paulo passou a divulgar que o lateral-direito estava “aprimorando a forma física após risco elevado de lesão”.
Esse desequilíbrio muscular, somado ao desgaste físico, aumentou significativamente o risco de uma lesão muscular. Por isso, o jogador foi submetido a uma série de exercícios específicos, sob constante acompanhamento do departamento médico do Tricolor. O cuidado maior também se deve ao histórico recente de Igor Vinícius, que, na temporada passada, passou por duas cirurgias para corrigir um problema no púbis, participando de apenas duas partidas no ano.
Antes de ser afastado dos jogos, Igor Vinícius era titular absoluto da lateral direita do São Paulo, principalmente devido à lesão de Rafinha. Ele disputou 14 partidas consecutivas, sendo titular em 13 delas, até a vitória sobre o Goiás.
Recuperado do desequilíbrio muscular, o jogador voltou a aparecer nos treinamentos do São Paulo, conforme mostrado nas fotos divulgadas pelo clube nas redes sociais. A expectativa é de que Igor Vinícius seja relacionado para o confronto decisivo contra o Atlético-MG, no dia 12 de setembro, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, em Belo Horizonte.
Durante o período em que esteve afastado, Igor Vinícius desfalcou o São Paulo em partidas importantes, incluindo os confrontos contra Flamengo, Goiás, Atlético-GO, Nacional (duas vezes), Palmeiras, Vitória, Atlético-MG e Fluminense.