Neste período de Data FIFA, os principais clubes ao redor do mundo costumam perder muitos jogadores convocados para defender suas respectivas seleções.
- Gol perdido por Mbappé viraliza em meio a torcida do Real Madrid
- A declaração de Mbappé sobre a torcida do Real Madrid
No caso do Real Madrid, o time espanhol perdeu 11 atletas que foram convocados para defender os seus países nas competições disputadas pelas eleições:
- Carvajal (Espanha)
- Modric (Croácia)
- Mbappé (França)
- Brahim Díaz (Marrocos)
- Arda Güler (Turquia)
- Lunin (Ucrânia)
- Valverde (Uruguai)
- Éder Militão (Brasil)
- Vini Jr (Brasil)
- Rodrygo (Brasil)
- Endrick (Brasil)
Vale destacar, que esse número de jogadores convocados poderia ter sido maior, já que seis jogadores comumente chamados por suas seleções estão no departamento médico do Real Madrid:
- Alaba
- Bellingham
- Camavinga
- Tchouaméni
- Mendy
- Rüdiger
Além disso, o goleiro Courtois, de 32 anos, comunicou que não vai defender a Bélgica, enquanto Domenico Tedesco permanecer como treinador, visto que os dois se desentenderam no passado.
Carlo Ancelotti pede para que jogadores não voltem lesionados
O treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti, mostrou preocupação com o grande número de jogadores convocados e espera que os atletas não voltem lesionados de suas seleções:
“A pausa nunca é legal, porque afasta os jogadores, principalmente aqueles que viajam para a América do Sul, que têm dificuldades para voltar e descansar. O que peço é que não tenhamos lesões. Esse é o maior perigo, porque os atletas estão habituados a jogar sempre. A única coisa que peço é que todos voltem bem”, disse o treinador.
Cabe ressaltar, que após a data FIFA, o Real Madrid volta a jogar contra o Real Sociedad pela quinta rodada do Campeonato Espanhol. O time está na segunda colocação da La Liga, com oito pontos, sendo duas vitórias e dois empates em quatro partidas disputadas, enquanto o Barcelona é o primeiro colocado, com 12 pontos, com quatro vitórias.