Se reforçando e de olho no mercado
Neste meio do ano, o presidente Augusto Melo e o diretor Fabinho Soldado agiram nos bastidores e fecharam com alguns reforços para o elenco principal, com o intuito de sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e ir mais longe na Copa Sul-Americana e na Copa do Brasil.
Chegaram no meio da temporada o goleiro Hugo Souza, do Flamengo, o zagueiro André Ramalho, do PSV, da Holanda, os volantes Alex Santana, do Athletico Paranaense, Charles, do Midtjylland, da Dinamarca, e José Martínez, do Philadelphia Union, dos Estados Unidos, além dos atacantes Talles Magno, do New York City, e Héctor Hernández, que estava livre no mercado.
Além disso, a diretoria ainda quer uma contratação bombástica para a temporada e fez proposta para o atacante holandês Memphis Depay, que está livre no mercado, e por isso poderia chegar. No entanto, tem a concorrência de muitos clubes, inclusive do Flamengo.
Nova contratação para o sub-20
No entanto, a diretoria parece também estar atenta em outras categorias. Isso porque o Clube Paulista fechou a contratação do volante ítalo-brasileiro, Pedro Lopes, de 18 anos, que defendeu a Seleção Italiana de base.
O meio-campista chega para o sub-20 do Timão e pode ser utilizado no futuro e já assinou contrato por três temporadas. Ou seja, até o ano de 2027, sem gastar com seus direitos econômicos, e adquirindo 80% deles, mesmo que estivesse defendendo a Roma, da Itália.
A Itatiaia informou que a equipe italiana mantém uma porcentagem em uma eventual venda realizada no futuro. Vale salientar que a multa rescisória no contrato com o Alvinegro Paulista é no valor de 40 milhões de euros (R$ 249 milhões, de acordo com a cotação atual).
Nascido no Brasil, foi cedo para Itália
O novo volante do Timão é nascido em São Paulo, mas com apenas dois meses foi para Itália e passou toda sua vida no continente europeu. Como jogador, ele foi convocado para a Azzurra nas categorias sub-15, sub-16 e sub-17.
Apesar de chegar no sub-20, caso ele se destaque na categoria ele pode vir a ser usado pelo treinador Ramón Díaz nos profissionais no futuro. Vide os exemplos de jogadores como Breno Bidon e Ryan.