A declaração de Renato Gaúcho direcionada ao Cruzeiro

Renato Gaúcho comanda treino do Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Com o final da temporada se aproximando, rumores de que Renato Gaúcho pode deixar o Grêmio são cada vez maiores. O treinador e ídolo do Imortal, está próximo de completar dois anos no comando do tricolor gaúcho nesta sua quarta passagem pelo clube.

Cabe ressaltar, que os rumores foram fortalecidos depois de uma declaração do próprio Renato Portaluppi de que havia sido notificado por seu Staff sobre o interesse de dois clubes da Série A do Campeonato Brasileiro. Desse jeito, os dois clubes do futebol brasileiro que estariam interessados em contratar o vitorioso treinador para a próxima temporada, seriam o Cruzeiro e o Corinthians.

Apesar de ter sido vice-campeão do Campeonato Brasileiro no ano passado, este ano o Grêmio luta para se distanciar da zona de rebaixamento. 

Com duas partidas a menos no Brasileirão, o Grêmio se encontra na 15ª colocação, com 27 pontos, duas posições acima da zona da degola.

Renato Gaúcho revela que prioridade é o Grêmio

Desse jeito, com a grande especulação de que Renato Gaúcho estaria de saída do Grêmio rumo a um gigante do futebol brasileiro, o treinador decidiu se manifestar através da sua assessoria de imprensa por meio de uma nota oficial para acabar com esse boato e reforçar que seu pensamento permanece em seu trabalho no Grêmio:

“Em virtude de tudo que vem sendo dito nos últimos dias, gostaria de esclarecer uma coisa. Não fui procurado pelo Cruzeiro, não me ofereci ao Cruzeiro e meu empresário não me ofereceu ao Cruzeiro. Quem me conhece sabe que esse não é um comportamento meu. Cruzeiro é um grande clube, fui campeão lá e respeito muito a entidade e os profissionais que estão no clube. Espero que esse assunto esteja encerrado. Minha cabeça está somente no Grêmio e no Campeonato Brasileiro. E vamos brigar até o fim para colocar o nosso clube no lugar mais alto possível da tabela”, afirmou o treinador.