O técnico Fernando Seabra recebeu duas boas notícias nesta quinta-feira (5). Os atacantes Gabriel Veron e Lautaro Díaz estão recuperados de problemas médicos e treinaram normalmente com o elenco na Toca da Raposa II, tornando-se opções para o próximo confronto do Cruzeiro.
- A declaração de Renato Gaúcho direcionada ao Cruzeiro
- Tirou onda! Atacante do Cruzeiro curte praia paradisíaca
Veron e Lautaro devem ser incorporados ao grupo que enfrentará o São Paulo, no dia 15 de setembro, às 18h30 (de Brasília), no Mineirão, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Gabriel Veron recuperado
Após um mês e 12 dias fora devido a uma lesão muscular na coxa esquerda, Gabriel Veron volta a ser opção para o técnico. O jogador não atua desde o dia 24 de julho, quando o Cruzeiro venceu o Juventude por 2 a 0, pela 19ª rodada do Brasileirão.
Essa é a segunda lesão de Veron desde que chegou ao clube. No início do ano, o atacante precisou de uma cirurgia no pé direito, que o afastou por mais de três meses. Ele só fez sua estreia em abril, na Copa Sul-Americana.
Antes de se lesionar, Veron estava em alta, com quatro gols e uma assistência nos últimos oito jogos. No total, o jovem de 21 anos, emprestado pelo Porto até o fim do ano, soma 21 partidas e quatro gols pela Raposa.
Lautaro Díaz também retorna
Lautaro Díaz, contratado em julho, volta aos treinos após um período de recuperação. No final de agosto, o Cruzeiro informou que o atacante apresentou desgaste muscular elevado na coxa esquerda, o que o afastou da partida contra o Internacional.
Desde que chegou ao clube, Lautaro fez nove partidas e marcou um gol. Com o retorno aos treinamentos, ele deve reforçar o time para a sequência do Campeonato Brasileiro.
Situação no departamento médico
Apesar das boas notícias, o Cruzeiro ainda tem três jogadores em recuperação: os atacantes Rafa Silva e Juan Dinenno, além do volante Japa.
Rafa Silva segue tratando uma lesão no tendão posterior do joelho direito, enquanto Juan Dinenno passou por cirurgia após uma lesão no ligamento colateral medial do joelho. Já Japa, que fraturou um osso do pé direito, também foi operado recentemente.