Quem vai ficar com a vaga de Pedro?
Com a lesão séria de Pedro, em que ele rompeu o ligamento do joelho esquerdo, o Flamengo deve apostar na redenção de Gabigol até o final do ano. O camisa 99 deve ter sua chance de ouro.
Afinal, o Gabriel Barbosa está em baixa com a torcida, com o treinador Tite e até com a diretoria. Após se envolver em diversas polêmicas, a principal delas sendo flagrado utilizando a camisa do Corinthians, em uma imagem que vazou, o jogador tem sua renovação emperrada e não se sabe se ele continua em 2025.
Após ser dito que ele tinha acordo para defender o Palmeiras no ano que vem, o Alviverde Paulista desistiu do negócio. Nos últimos dias, o jornalista Marco Bello informou que ele tem um acordo com a Esportes da Sorte para defender o próprio Corinthians na próxima temporada.
Voltando à lacuna deixada por Pedro. Ainda que Gabigol seja usado, o Mais Querido pode trazer mais um centroavante. Além de fazer oferta pelo holandês Memphis Depay, que teria negociação avançada também com o Alvinegro Paulista, outro nome bombástico seria o grande foco no momento: o francês Anthony Martial.
Flamengo fez contatos pela contratação do atacante Anthony Martial, ex-Manchester United. O francês de 28 anos está livre no mercado após 8 temporadas pelo clube inglês. Martial sofreu alguns problemas físicos e não joga desde dezembro de 2023. 🗞 Fabrizio Romano 📸 Divulgação/Manchester United
— Planeta do Futebol 🌎 (@planetadofutebol.bsky.social) Sep 5, 2024 at 10:08
[image or embed]
Jornalista contesta Mengão
Acontece que nem todo mundo concorda com essa escolha. O jornalista Fred Caldeira, da TNT Sports, questionou a busca da diretoria por Martial. Em um momento em que Tite vem sofrendo com tantas lesões, para o comunicador, o francês poderia ser mais um nesta tônica.
“O Martial é um caso que me assusta um pouco porque o Flamengo, para solucionar a crise de lesões, vai atrás de um jogador que é um cara com um histórico muito recorrente de lesões. Gente, o Martial não entra em campo desde dezembro. Ele vem de uma cirurgia na virilha. Ele vem de cinco lesões nas últimas duas temporadas”, iniciou o profissional.
Caldeira continuou: “Jogou muito pouco pelo Manchester United por questões físicas, e por consequência técnicas. Ele tem muito talento. (…) Eu tive que checar a idade dele para fazer a apuração… Cara, eu achava que ele tinha uns 34 anos. Sabe quando o cara se machuca, se machuca, se machuca? Ele tem 28 anos”, acrescentou, antes de seguir.
“Não faz sentido”
“Então, cara, eu acho, sinceramente, que não faz muito sentido, tá? Porque é um cara com histórico de lesões para um clube que está tentando trazer alguém fisicamente confiável, justamente para apagar esse incêndio no departamento médico”, concluiu.