São Paulo terá desfalques importantes na Copa do Brasil

Elenco do São Paulo (Foto: Reprodução/Instagram)

Reforços do São Paulo, Santiago Longo e Jamal Lewis ainda não podem jogar a Copa do Brasil, mas estreiam no Brasileirão contra o Cruzeiro

O São Paulo anunciou nesta semana a chegada de dois reforços importantes para a sequência da temporada: o volante argentino Santiago Longo e o lateral-esquerdo norte-irlandês Jamal Lewis. No entanto, ambos os jogadores não poderão ajudar o time no próximo compromisso da Copa do Brasil, nesta quinta-feira (12), contra o Atlético-MG, pelas quartas de final.

De acordo com as regras estabelecidas pela CBF para a competição, novas inscrições de jogadores só são permitidas entre fases. Assim, para que Longo e Lewis possam atuar no torneio, o São Paulo precisa primeiro eliminar o Atlético-MG e avançar para as semifinais. Caso o Tricolor Paulista consiga a classificação, os dois poderão ser inscritos para as próximas etapas.

No entanto, enquanto aguardam a possibilidade de jogar a Copa do Brasil, Santiago Longo e Jamal Lewis já estão inscritos no Campeonato Brasileiro e devem estrear contra o Cruzeiro, no dia 15 de setembro (domingo), no Mineirão. Além disso, ambos poderão ser incluídos na lista da Conmebol Libertadores, desde que dois jogadores sejam substituídos na relação atual do elenco para a competição sul-americana.

A ausência de Longo e Lewis na Copa do Brasil vem em um momento crítico para o São Paulo. Após perder o jogo de ida por 1 a 0 no Morumbi, a equipe comandada por Luis Zubeldía precisa de uma vitória no duelo de volta, na Arena MRV, em Belo Horizonte. Se o Tricolor vencer por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis. Caso conquiste uma vitória por dois ou mais gols, o time garante a vaga diretamente nas semifinais.

Enquanto isso, Longo, que já está treinando no CT da Barra Funda, busca se adaptar rapidamente ao novo clube. Jamal Lewis, por outro lado, está representando a seleção da Irlanda do Norte durante a Data Fifa e se juntará ao elenco tricolor nos próximos dias.

O São Paulo tem a missão de repetir o feito da temporada passada, quando conseguiu inscrever Lucas Moura e James Rodríguez entre as duas partidas da semifinal da Copa do Brasil, o que ajudou a equipe a conquistar o título inédito.