Declaração de Estêvão sobre Neymar gera críticas de jornalista: “Futuro é sombrio”
Durante uma entrevista coletiva da Seleção Brasileira, Estêvão, jovem atacante de 17 anos do Palmeiras, revelou sua admiração por Neymar, um dos maiores ídolos do futebol brasileiro. A declaração, no entanto, causou polêmica e foi duramente criticada pela jornalista Milly Lacombe, que questionou o motivo da admiração do jogador pelo craque do Al-Hilal.
- Dudu, do Palmeiras, ajudou o Cruzeiro a contratar dois reforços
- Conversas avançam e ele vai renovar com o Palmeiras
Lacombe, em suas redes sociais, expressou surpresa e preocupação com as palavras de Estêvão.
“Fiquei assustada com o que o Estêvão disse na coletiva, que tem o Neymar como um exemplo. Ele é exemplo de quê? Exemplo de homem? De cidadão? De pai?”. A jornalista destacou ainda que, na sua visão, Neymar não deveria ser visto como um modelo a ser seguido, tanto em sua vida pessoal quanto em sua carreira profissional.
Ela também levantou questionamentos sobre o papel de Neymar como pai, sugerindo que suas aparições esporádicas nas redes sociais com sua filha não o qualificam como um “excelente pai”.
“Porque basta pagar pensão e postar duas ou três fotos brincando com a filha no Instagram que já é considerado um excelente pai”, afirmou a jornalista.
Em relação à carreira de Neymar, Milly Lacombe minimizou suas conquistas, mencionando que há jogadores que alcançaram mais que o atacante, inclusive citando a ausência do prêmio Bola de Ouro em sua trajetória.
“Como jogador, o que ele ganhou? Dá para fazer uma lista de outros que ganharam mais que ele. Nem a tal da Bola de Ouro ele conseguiu ganhar. Quando eu vi o Estêvão falando isso, fiquei assustada. O futuro é sombrio”, disparou.
Relembre a fala de Estevão
“Para ser bem sincero, cada dia que passa eu sou mais fã dele. Jogar no Brasil não é fácil, é muita pressão, críticas e torcida. Admiro a forma que ele lida com isso, o que é muito importante. Fico feliz por tê-lo como inspiração. É um cara que cresci vendo jogar na Seleção e espero um dia jogar com ele também – disse Estêvão sobre Neymar, que está fora da convocação por estar se recuperando de lesão”, disse o atleta.