Treinador e outros dois jogadores sofreram punições
Na última sexta-feira (6), o STJD puniu o técnico Renato Portaluppi em quatro jogos de suspensão por conta de incidentes no jogo contra o Bahia pelo Campeonato Brasileiro ainda no primeiro turno. A partida ocorreu em abril.
- A probabilidade do Corinthians, Fluminense, Grêmio e Athletico-PR serem rebaixados
- É oficial! Corinthians fecha com meia que estava no Grêmio
Na ocasião, o atacante Diego Costa foi expulso no banco de reservas e Renato ficou revoltado com a arbitragem. O treinador mandou que todos que estavam no banco levantassem e fossem embora para o vestiário. Portaluppi fez o mesmo. Na época, a partida terminou 1 a 0 para o Bahia.
Após o fim do jogo, o árbitro Bráulio Machado da Silva também expulsou o atacante Nathan, por reclamação. Na súmula consta que Nathan fez gesto de roubo e que expulsou Diego Costa após o jogador proferir ofensas ao quarto árbitro.
O trio gremista foi denunciado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que diz “por assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva”. A pena máxima no artigo é de seis jogos de suspensão.
O STJD suspendeu Renato Portaluppi por quatro jogos, Diego Costa por dois jogos e Nathan por apenas um jogo. Os atacantes cumpriram suspensão automática na rodada seguinte, com isso, Nathan está liberado para jogar, já Diego terá que ficar de fora de mais uma partida. No caso de Renato, o Imortal irá recorrer para tentar um efeito suspensivo e ter o treinador na beira do gramado.
O Grêmio entrará em campo apenas no domingo (15), às 16h, contra o Bragantino no Nabi Abi Chedid. No momento, o time gaúcho ocupa a 15° posição com 27 pontos somados, dois a mais que o Corinthians, primeiro time dentro na zona de rebaixamento.