Em entrevista concedida nesta sexta-feira (6) ao Charla Podcast, o técnico Seabra demonstrou otimismo quanto às recuperações de Gabriel Verón e Lautaro Díaz, além de pedir cautela em relação ao atacante Álvaro Barreal.
- Alexandre Mattos confirma mais uma venda no Cruzeiro
- Dudu, do Palmeiras, ajudou o Cruzeiro a contratar dois reforços
O comandante explicou que, enquanto Verón e Lautaro estão próximos do retorno, Barreal ainda precisará ser avaliado com mais cuidado devido a um incômodo no tornozelo.
“A gente só está tomando cuidado com a progressão de carga do Lautaro e do Verón, mas eles já estão treinando com o grupo. Estamos fazendo uma transição tranquila. O Barreal sentiu um incômodo, uma dor. Vamos esperar um pouco mais para saber, mas, a princípio, devemos contar com ele. Já o Vital teve apenas um incômodo nas costas, um mal jeito”, comentou Seabra.
Cabe ressaltar, que caso se recuperem, os jogadores estarão à disposição para reforçar o Cruzeiro no importante duelo contra o São Paulo, que ocorrerá no próximo domingo (15), às 18h30, no Mineirão, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto é decisivo na briga pelo G6, zona que garante vaga para competições internacionais na próxima temporada.
Lesões preocupam
Após sentir um incômodo no tornozelo esquerdo, o argentino Álvaro Barreal deixou o treino desta sexta (06) mais cedo. O atleta sentiu dores justamente em um local que já o havia incomodado anteriormente. O meia Matheus Vital, por sua vez, foi poupado das atividades devido a uma lombalgia, mas a expectativa é de que o problema não seja grave.
Já Gabriel Verón, que sofreu uma grave lesão muscular na coxa esquerda e ficou mais de um mês afastado, já está treinando normalmente com o grupo. Lautaro Díaz, que estava fora das duas últimas partidas devido a desgaste muscular, também evoluiu bem e pode retornar em breve.
Se todos se recuperarem a tempo, o Cruzeiro terá reforços importantes em sua busca por uma posição melhor no Campeonato Brasileiro.