Com desempenho abaixo, jogador foi para o banco de reservas
O meia Raphael Veiga é um dos principais jogadores do Palmeiras nas últimas temporadas e com Abel Ferreira, virou titular absoluto na equipe. Mas, com seu desempenho abaixo em 2024, o jogador perdeu espaço para Maurício.
- Torcida do Palmeiras cobra mais oportunidade para meio-campista no time titular
- Conversas avançam e ele vai renovar com o Palmeiras
Maurício foi um dos reforços que o Palmeiras trouxe nesta janela de transferências. O Verdão precisou desembolsar aproximadamente 10,5 milhões de euros (R$ 62,1 milhões na cotação da época) por 80% dos direitos econômicos do jogador. O atleta se tornou a segunda contratação mais cara da história do Palmeiras.
Nas últimas duas rodadas do Brasileirão, Abel Ferreira entrou com Maurício de titular e o jogador não decepcionou. O meia marcou nas vitórias sobre Cuiabá e Athletico-PR e agora a tendência é de que o jogador tenha ainda mais espaço entre os 11 iniciais.
Veiga vem oscilando a bastante tempo, mas em várias situações recuperava seu bom futebol, coisa que nesta temporada não aconteceu, pelo menos ainda. Um dos principais pedidos de Abel em 2024 foi um substituto de Veiga, justamente por conta dessa oscilação do atleta.
“A culpa é minha, porque já deveria ter tirado ele em dois ou três jogos, mas sigo o colocando. Veiga é um jogador que pode nos dar coisas e decidir jogos a qualquer momento. E o problema é o treinador que insiste em colocá-lo, mas ele precisa descansar”, disse Veiga em abril deste ano.
Apesar do desempenho um pouco abaixo, Veiga soma bons números na temporada 2024. O meia marcou 11 gols e deu sete assistências em 45 jogos. Porém, já são 11 partidas sem balançar as redes e 13 sem dar assistências.
Seu último gol foi no dia 11 de julho, na vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-GO. A última vez que Veiga realizou uma assistência foi em primeiro de julho, na vitória no clássico contra o Corinthians por 2 a 0.
Com a pausa para os jogos da seleção na Data Fifa, o Palmeiras volta a campo apenas no domingo (15) diante do Criciúma, no Allianz Parque, às 16h.