Conhecido por ser um dos principais clubes formadores de novos jogadores, o Flamengo sempre revela muitos atletas, mas como as categorias de base são muito disputadas e sempre há novas peneiras, há uma grande rotatividade, e alguns nomes acabam acertando com clubes rivais.
Um desses casos foi do jovem Levy Benjamin, que pertencia ao Sub-13 do Flamengo, mas se transferiu para o Botafogo. O atleta atua em duas posições: meia-atacante e lateral-esquerdo, e foi anunciado pelo Alvinegro há cerca de cinco semanas.
Levy Benjamin, vale ressaltar, não é o primeiro jogador da base do Flamengo a acertar com o Botafogo. Ao todo, seis jogadores deixaram o Rubro-Negro para assinar com o Alvinegro. Veja na lista abaixo:
- João Gabriel – lateral-direito – Sub-11
- Lorran Egon – zagueiro – Sub-12
- Pietro França – meia-atacante – Sub-12
- Gustavo – zagueiro – Sub-13
- Levy Benjamin – lateral-esquerdo/meia atacante – Sub-13
- Miguel Ramiro – atacante- Sub-13
Um desses nomes da lista, inclusive, chama bastante atenção: Miguel Ramiro. O atacante era da base do Resende e é visto como uma joia do futebol carioca. Quando surgiu, inclusive, foi apelidado de ‘Pelézinho’, mas logo pediu para deixarem o apelido de lado.
Miguel Ramiro chegou ao Flamengo em março de 2023, e já na época em que assinou com o Mengo estava na mira do Lyon, clube francês e que também pertence a John Textor, dono do Botafogo. Na ocasião, o Fla ganhou a concorrência e acertou com o jogador.
O destaque do jogador no futebol carioca é tão grande que a saída de Miguel Ramiro do Flamengo pegou a todos de surpresa. No início de 2023, antes de ser contratado pelo Fla, o atacante viralizou com um lance bem específico, durante a disputa do Campeonato Carioca. Ele marcou um golaço pelo Resende, após dar um drible de chaleira no adversário.