O Flamengo deu o primeiro passo efetivo para a realização do sonho de ter seu estádio próprio e garantiu a compra do terreno do Gasômetro. A partir de agora, a diretoria tem o papel de encontrar recursos financeiros para a construção da arena e apresentar um projeto definitivo.
- O real valor que o Flamengo vai gastar com o seu estádio
- A declaração de Landim sobre o nome do estádio do Flamengo
O Rubro-Negro já divulgou algumas imagens relacionadas ao projeto, mas tudo não passa de um esboço, e ainda há questão a serem definidas. Entre as muitas dúvidas está a possível cobertura retrátil do estádio, e o assunto foi tema de uma entrevista de dirigentes ao ‘GE’.
O vice-presidente geral e jurídico Rodrigo Dunshee, e o VP de patrimônio, Marcos Bodin, concederam entrevista ao portal e abordaram algumas questões sobre o estádio, entre elas, a possível cobertura retrátil, como a Ligga Arena da Baixada, do Athletico-PR.
Em debate, os dirigentes ressaltaram que a maior preocupação é a grama, que automaticamente é afetada pela cobertura escolhida. Veja, abaixo, o que pensam os cartolas rubro-negros.
“A grama sofre com a cobertura. Estádios que têm cobertura geralmente são em lugares muito frios. Se eu pudesse cobrir e ter a grama boa, seria bom. O Flamengo está mais preocupado em ter um bom campo e uma boa acústica para a torcida do que com a chuva. E eu estou preocupado com o sol no campo, eu preciso de sol na grama”.
O gramado, inclusive, foi um dos temas do debate dos dirigentes com o veículo, e uma coisa é certa: o Flamengo não utilizará grama artificial!
“Grama natural. Hoje a gente está chamando os setores que funcionam junto com o estádio. E o primeiro é o futebol. O futebol já fez os pré-requisitos que eles querem de um estádio: grama, gramado e grama (risos). Ele fala três vezes da grama, depois fala do vestiário, sala de aquecimento, como é o fluxo de chegada de jogador e do ônibus, refeitório”.
O estádio do Flamengo
O estádio do Flamengo será no Gasômetro, Zona Portuária do Rio de Janeiro, e a ideia é construir um local com capacidade total para 80 mil torcedores. Dentro do número geral, a expectativa é a criação de um setor popular atrás dos gols, para 15 mil torcedores. O terreno tem 88,3 mil metros quadrados e fica ao lado do Terminal Intermodal Gentileza e da Rodoviária Novo Rio.